sicnot

Perfil

Cultura

Einaudi em concerto no Ártico para alertar para o aquecimento gobal

Einaudi em concerto no Ártico para alertar para o aquecimento gobal

Ludovico Einaudi deu um mini-concerto numa plataforma flutuante, no oceano Ártico, para alertar para o aquecimento global. O pianista italiano compôs o tema "Elegy for the Artic" para uma campanha da organização ambiental Greenpeace.

  • Pianista italiano Einaudi grava vídeo em cima de iceberg no Ártico
    2:40

    Cultura

    O pianista italiano Ludovico Einaudi estreou a nova música num vídeo gravado em cima de um iceberg improvisado. O músico toca no meio do gelo, no Ártico, numa parte que pertence à Noruega. Com o nome "Elegy for the Arctic", a canção pretende alertar para o problema do degelo que se vive nesta zona, como efeito do aquecimento global. Ao mesmo tempo que o músico toca, um glaciar do Ártico derrete.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.