sicnot

Perfil

Cultura

Museu Gulbenkian vai passar a ter bilhete único e tardes de domingo gratuitas

O Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vai passar a ter um bilhete único de dez euros a partir de sexta-feira para visitar a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna, e as tardes de domingo terão entrada gratuita.

JO\303\203O RELVAS

A nova modalidade das entradas dos espaços museológicos da Gulbenkian foi hoje anunciada pela Fundação durante uma visita às novas exposições que a entidade inaugura na quinta-feira e abre ao público na sexta-feira: "Linhas do Tempo" e "Convidados de Verão", criadas para as celebrações dos 60 anos da entidade.

Com início das celebrações, entra em vigor a restruturação dos museus da Gulbenkian, que passam a uma única designação, com um bilhete único, de dez euros, deixando de existir os anteriores bilhetes - de cinco euros cada - para visitar a coleção histórica e o Centro de Arte Moderna, cuja designação é extinta.

De acordo com a entidade, o Museu Calouste Gulbenkian vai passar a ter um único nome e dividir-se em dois espaços: o da Avenida de Berna (Museu Gulbenkian/Coleção do Fundador) e o da Rua Nicolau Bettencourt (Museu Gulbenkian/Coleção Moderna).

Aos domingos - dia em que as entradas eram até agora gratuitas - a entrada passará a ser paga entre as 10:00 e as 14:00 - mantendo-se os descontos para jovens, estudantes e seniores, e durante a tarde será gratuita.

A exposição "Linhas do Tempo" terá entrada gratuita, ficando patente até 02 janeiro de 2017.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.