sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator Bud Spencer

O ator italiano Bud Spencer, nome artístico de Carlo Pedersoli, morreu hoje aos 86 anos num hospital de Roma, anunciou o seu filho, Giuseppe Pedersoli.

Hermann J. Knippertz

"O papá morreu serenamente. Não sofreu e a sua última palavra foi: 'obrigado'", disse o filho, citado pela imprensa italiana.

O ministro da Cultura italiano afirmou que "desapareceu um grande intérprete do cinema que soube divertir gerações inteiras e conquista o público com a sua grandíssima personalidade".

O ator ficou conhecido pelos chamados "Spaghetti Western", rodados no sudeste de Espanha, especialmente pela versão mais cómica de Trinitá, com Terence Hill.

Lusa

  • Bud Spencer, um italiano com nomes americanos
    2:09

    Cartaz

    Inspirou-se para nome artístico na cerveja preferida, Budweiser, e no ator de eleição, Spencer Tracy. Teve quase 80 participações no cinema e televisão. Também entrou na política. Simpatizante da direita de Silvio Berlusconi, chegou a concorrer nas eleições regionais pelo Força Itália, em 2005, mas não foi eleito. Bem disposto, encarava a vida como uma passagem. Morreu aos 86 anos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.