sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator Bud Spencer

O ator italiano Bud Spencer, nome artístico de Carlo Pedersoli, morreu hoje aos 86 anos num hospital de Roma, anunciou o seu filho, Giuseppe Pedersoli.

Hermann J. Knippertz

"O papá morreu serenamente. Não sofreu e a sua última palavra foi: 'obrigado'", disse o filho, citado pela imprensa italiana.

O ministro da Cultura italiano afirmou que "desapareceu um grande intérprete do cinema que soube divertir gerações inteiras e conquista o público com a sua grandíssima personalidade".

O ator ficou conhecido pelos chamados "Spaghetti Western", rodados no sudeste de Espanha, especialmente pela versão mais cómica de Trinitá, com Terence Hill.

Lusa

  • Bud Spencer, um italiano com nomes americanos
    2:09

    Cartaz

    Inspirou-se para nome artístico na cerveja preferida, Budweiser, e no ator de eleição, Spencer Tracy. Teve quase 80 participações no cinema e televisão. Também entrou na política. Simpatizante da direita de Silvio Berlusconi, chegou a concorrer nas eleições regionais pelo Força Itália, em 2005, mas não foi eleito. Bem disposto, encarava a vida como uma passagem. Morreu aos 86 anos.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32