sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o ator Bud Spencer

O ator italiano Bud Spencer, nome artístico de Carlo Pedersoli, morreu hoje aos 86 anos num hospital de Roma, anunciou o seu filho, Giuseppe Pedersoli.

Hermann J. Knippertz

"O papá morreu serenamente. Não sofreu e a sua última palavra foi: 'obrigado'", disse o filho, citado pela imprensa italiana.

O ministro da Cultura italiano afirmou que "desapareceu um grande intérprete do cinema que soube divertir gerações inteiras e conquista o público com a sua grandíssima personalidade".

O ator ficou conhecido pelos chamados "Spaghetti Western", rodados no sudeste de Espanha, especialmente pela versão mais cómica de Trinitá, com Terence Hill.

Lusa

  • Bud Spencer, um italiano com nomes americanos
    2:09

    Cartaz

    Inspirou-se para nome artístico na cerveja preferida, Budweiser, e no ator de eleição, Spencer Tracy. Teve quase 80 participações no cinema e televisão. Também entrou na política. Simpatizante da direita de Silvio Berlusconi, chegou a concorrer nas eleições regionais pelo Força Itália, em 2005, mas não foi eleito. Bem disposto, encarava a vida como uma passagem. Morreu aos 86 anos.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.