sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o realizador Michael Cimino de "O Caçador", aos 77 anos

O cineasta norte-americano Michael Cimino, que venceu o Óscar de Melhor Realizador por "O caçador", morreu aos 77 anos, informou hoje o diretor do festival de cinema de Cannes, Thierry Fremaux.

Michael Cimino recebe o Prémio Persol 2012 na 69ª edição do Festival de Veneza.

Michael Cimino recebe o Prémio Persol 2012 na 69ª edição do Festival de Veneza.

Domenico Stinellis / AP

"Michael Cimino morreu, em paz, rodeado pelos seus e pelas duas mulheres que o amavam. Nós também o amávamos", refere Thierry Fremaux na sua conta pessoal na rede social Twitter.

O filme "O caçador" (1978) foi ainda premiado com o Óscar de Melhor Filme e com o Globo de Ouro de Melhor Realizador.

Cimino realizou também "A última golpada" (1974), "As portas do céu" (1980), "O ano do dragão" (1985) e "A noite do desespero" (1990).

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.