sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o realizador Michael Cimino de "O Caçador", aos 77 anos

O cineasta norte-americano Michael Cimino, que venceu o Óscar de Melhor Realizador por "O caçador", morreu aos 77 anos, informou hoje o diretor do festival de cinema de Cannes, Thierry Fremaux.

Michael Cimino recebe o Prémio Persol 2012 na 69ª edição do Festival de Veneza.

Michael Cimino recebe o Prémio Persol 2012 na 69ª edição do Festival de Veneza.

Domenico Stinellis / AP

"Michael Cimino morreu, em paz, rodeado pelos seus e pelas duas mulheres que o amavam. Nós também o amávamos", refere Thierry Fremaux na sua conta pessoal na rede social Twitter.

O filme "O caçador" (1978) foi ainda premiado com o Óscar de Melhor Filme e com o Globo de Ouro de Melhor Realizador.

Cimino realizou também "A última golpada" (1974), "As portas do céu" (1980), "O ano do dragão" (1985) e "A noite do desespero" (1990).

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.