sicnot

Perfil

Cultura

Chaka Khan adia tourné devido a dependência de fármacos

A cantora Chaka Khan adiou a tourné para iniciar um tratamento de reabilitação da dependência de fármacos. Em comunicado, Khan assume que a morte de Prince ajudou-a a decidir que precisa de ajuda.

Reuters

"Infelizmente, não vou poder dar concertos durante o verão. Porém, é vital que eu ponha a minha saúde e o meu bem estar em primeiro. Sei que estu a desiludir alguns fãs, mas sei também que eles querem que eu recupere e seja saudável", afirmou a cantora.

A vencedora de um Grammy, de 63 anos, assumiu que é viciada nos mesmos fármacos que levaram à morte de Prince. O artista foi encontrado morto na sua casa no Minnesota em abril. A autópsia revelou que a morte se deveu a uma overdose de fentanil, um poderoso analgésico da família dos opiáceos.

Chaka Khan iniciou um tratamento intensivo de reabilitação, a par da sua irmã - Yvonne Stevens, conhecida por Taka Boom

As duas concordaram reabilitar-se em conjunto.

"A morte trágica de Prince fez-nos às duas repensar e reavaliar as nossas vidas e prioridades. Sabíamos que era a altura de entrar em ação para salvar as nossas vidas. A minha irmã e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo seu apoio, amor e orações", declarou ainda Chaka Khan.

  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09