sicnot

Perfil

Cultura

Chaka Khan adia tourné devido a dependência de fármacos

A cantora Chaka Khan adiou a tourné para iniciar um tratamento de reabilitação da dependência de fármacos. Em comunicado, Khan assume que a morte de Prince ajudou-a a decidir que precisa de ajuda.

Reuters

"Infelizmente, não vou poder dar concertos durante o verão. Porém, é vital que eu ponha a minha saúde e o meu bem estar em primeiro. Sei que estu a desiludir alguns fãs, mas sei também que eles querem que eu recupere e seja saudável", afirmou a cantora.

A vencedora de um Grammy, de 63 anos, assumiu que é viciada nos mesmos fármacos que levaram à morte de Prince. O artista foi encontrado morto na sua casa no Minnesota em abril. A autópsia revelou que a morte se deveu a uma overdose de fentanil, um poderoso analgésico da família dos opiáceos.

Chaka Khan iniciou um tratamento intensivo de reabilitação, a par da sua irmã - Yvonne Stevens, conhecida por Taka Boom

As duas concordaram reabilitar-se em conjunto.

"A morte trágica de Prince fez-nos às duas repensar e reavaliar as nossas vidas e prioridades. Sabíamos que era a altura de entrar em ação para salvar as nossas vidas. A minha irmã e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo seu apoio, amor e orações", declarou ainda Chaka Khan.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.