sicnot

Perfil

Cultura

SBSR condiciona trânsito no Parque das Nações de quinta-feira a sábado

A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Entre quinta-feira e sábado, "são previsíveis condicionamentos de trânsito na Alameda dos Oceanos, Rua do Bojador e Passadiço dos Olivais", refere a PSP num comunicado hoje divulgado, relativo á realização do Super Bock Super Rock (SBSR).

"Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte e norte-sul, será condicionada ao trânsito de viaturas, de forma permanente, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona do Parque das Nações. Será possível o acesso de determinadas viaturas ligeiras a sul da Alameda dos Oceanos, em que poderão aceder ao parque de estacionamento localizado em frente ao Casino de Lisboa e inverter, não podendo depois seguir para norte", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, "a circulação da rua do Bojador poderá ser condicionada caso se justifique" e "a circulação de peões no Passeio das Tágides, entre as 15:00 e as 06:00, vai estar condicionada a partir do pontão do Rossio dos Olivais até à esplanada D. Carlos I (junto ao Oceanário)".

Também entre as 15:00 e as 06:00, durante o evento, "a circulação no Passadiço da Doca dos Olivais, em ambos os sentidos, estará interdita à circulação de peões".

A PSP aconselha o uso de transportes públicos, referindo que "será efetuado reforço na rede de Metro até à 01:00, durante os dias do festival" e que, "a partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris".

"Após a 01:00, além das suas habituais carreiras, a Carris terá autocarros que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré", refere.

Ainda de acordo com a PSP, "a CP também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra, e comboios de Longo Curso/Linha do Norte".

A 22.ª edição do SBSR decorre, de quinta-feira a sábado, em quatro palcos no Parque das Nações: o Meo Arena, a sala adjacente, um palco junto às escadas e outro debaixo da pala do Pavilhão de Portugal.

O cartaz inclui, entre outros, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Bloc Party, De La Soul, Kendrick Lamar, Capitão Fausto, Benjamin, Orelha Negra, Capicua ou Moullinex.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16