sicnot

Perfil

Cultura

SBSR condiciona trânsito no Parque das Nações de quinta-feira a sábado

A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Entre quinta-feira e sábado, "são previsíveis condicionamentos de trânsito na Alameda dos Oceanos, Rua do Bojador e Passadiço dos Olivais", refere a PSP num comunicado hoje divulgado, relativo á realização do Super Bock Super Rock (SBSR).

"Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte e norte-sul, será condicionada ao trânsito de viaturas, de forma permanente, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona do Parque das Nações. Será possível o acesso de determinadas viaturas ligeiras a sul da Alameda dos Oceanos, em que poderão aceder ao parque de estacionamento localizado em frente ao Casino de Lisboa e inverter, não podendo depois seguir para norte", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, "a circulação da rua do Bojador poderá ser condicionada caso se justifique" e "a circulação de peões no Passeio das Tágides, entre as 15:00 e as 06:00, vai estar condicionada a partir do pontão do Rossio dos Olivais até à esplanada D. Carlos I (junto ao Oceanário)".

Também entre as 15:00 e as 06:00, durante o evento, "a circulação no Passadiço da Doca dos Olivais, em ambos os sentidos, estará interdita à circulação de peões".

A PSP aconselha o uso de transportes públicos, referindo que "será efetuado reforço na rede de Metro até à 01:00, durante os dias do festival" e que, "a partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris".

"Após a 01:00, além das suas habituais carreiras, a Carris terá autocarros que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré", refere.

Ainda de acordo com a PSP, "a CP também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra, e comboios de Longo Curso/Linha do Norte".

A 22.ª edição do SBSR decorre, de quinta-feira a sábado, em quatro palcos no Parque das Nações: o Meo Arena, a sala adjacente, um palco junto às escadas e outro debaixo da pala do Pavilhão de Portugal.

O cartaz inclui, entre outros, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Bloc Party, De La Soul, Kendrick Lamar, Capitão Fausto, Benjamin, Orelha Negra, Capicua ou Moullinex.

Lusa

  • Reportagem Especial dá a voz aos despedidos da banca
    1:18
  • CEMGFA admite que várias armas roubadas estão em condições de ser usadas
    2:06

    Assalto em Tancos

    Afinal há várias armas roubadas em Tancos que estão em condições de ser utilizadas, sendo que apenas os lança-granadas-foguete estão obsoletos. Esta manhã, o general Pina Monteiro admitiu, no Parlamento, que a declaração que fez há duas semanas pode ter induzido em erro a opinião pública. O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) diz, ainda, que se houvesse indícios sobre colaboração do Exército neste caso, os suspeitos estariam presos.

  • Pais de Charlie Gard querem que o bebé morra em casa

    Mundo

    Depois de terem renunciado à batalha judicial para manterem o filho com vida, os pais do bebé britânico Charlie Gard desejam agora levar a criança para morrer em casa. O desejo foi revelado pelo advogado de Chris Gard e Connie Yates, numa audiência esta tarde, no Supremo Tribunal de Londres. Contudo, o hospital responsável pelo caso admite que os cuidados a Charlie não podem ser feitos em casa.