sicnot

Perfil

Cultura

SBSR condiciona trânsito no Parque das Nações de quinta-feira a sábado

A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Entre quinta-feira e sábado, "são previsíveis condicionamentos de trânsito na Alameda dos Oceanos, Rua do Bojador e Passadiço dos Olivais", refere a PSP num comunicado hoje divulgado, relativo á realização do Super Bock Super Rock (SBSR).

"Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte e norte-sul, será condicionada ao trânsito de viaturas, de forma permanente, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona do Parque das Nações. Será possível o acesso de determinadas viaturas ligeiras a sul da Alameda dos Oceanos, em que poderão aceder ao parque de estacionamento localizado em frente ao Casino de Lisboa e inverter, não podendo depois seguir para norte", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, "a circulação da rua do Bojador poderá ser condicionada caso se justifique" e "a circulação de peões no Passeio das Tágides, entre as 15:00 e as 06:00, vai estar condicionada a partir do pontão do Rossio dos Olivais até à esplanada D. Carlos I (junto ao Oceanário)".

Também entre as 15:00 e as 06:00, durante o evento, "a circulação no Passadiço da Doca dos Olivais, em ambos os sentidos, estará interdita à circulação de peões".

A PSP aconselha o uso de transportes públicos, referindo que "será efetuado reforço na rede de Metro até à 01:00, durante os dias do festival" e que, "a partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris".

"Após a 01:00, além das suas habituais carreiras, a Carris terá autocarros que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré", refere.

Ainda de acordo com a PSP, "a CP também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra, e comboios de Longo Curso/Linha do Norte".

A 22.ª edição do SBSR decorre, de quinta-feira a sábado, em quatro palcos no Parque das Nações: o Meo Arena, a sala adjacente, um palco junto às escadas e outro debaixo da pala do Pavilhão de Portugal.

O cartaz inclui, entre outros, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Bloc Party, De La Soul, Kendrick Lamar, Capitão Fausto, Benjamin, Orelha Negra, Capicua ou Moullinex.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.