sicnot

Perfil

Cultura

SBSR condiciona trânsito no Parque das Nações de quinta-feira a sábado

A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Entre quinta-feira e sábado, "são previsíveis condicionamentos de trânsito na Alameda dos Oceanos, Rua do Bojador e Passadiço dos Olivais", refere a PSP num comunicado hoje divulgado, relativo á realização do Super Bock Super Rock (SBSR).

"Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte e norte-sul, será condicionada ao trânsito de viaturas, de forma permanente, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona do Parque das Nações. Será possível o acesso de determinadas viaturas ligeiras a sul da Alameda dos Oceanos, em que poderão aceder ao parque de estacionamento localizado em frente ao Casino de Lisboa e inverter, não podendo depois seguir para norte", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, "a circulação da rua do Bojador poderá ser condicionada caso se justifique" e "a circulação de peões no Passeio das Tágides, entre as 15:00 e as 06:00, vai estar condicionada a partir do pontão do Rossio dos Olivais até à esplanada D. Carlos I (junto ao Oceanário)".

Também entre as 15:00 e as 06:00, durante o evento, "a circulação no Passadiço da Doca dos Olivais, em ambos os sentidos, estará interdita à circulação de peões".

A PSP aconselha o uso de transportes públicos, referindo que "será efetuado reforço na rede de Metro até à 01:00, durante os dias do festival" e que, "a partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris".

"Após a 01:00, além das suas habituais carreiras, a Carris terá autocarros que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré", refere.

Ainda de acordo com a PSP, "a CP também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra, e comboios de Longo Curso/Linha do Norte".

A 22.ª edição do SBSR decorre, de quinta-feira a sábado, em quatro palcos no Parque das Nações: o Meo Arena, a sala adjacente, um palco junto às escadas e outro debaixo da pala do Pavilhão de Portugal.

O cartaz inclui, entre outros, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Bloc Party, De La Soul, Kendrick Lamar, Capitão Fausto, Benjamin, Orelha Negra, Capicua ou Moullinex.

Lusa

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..