sicnot

Perfil

Cultura

SBSR condiciona trânsito no Parque das Nações de quinta-feira a sábado

A circulação de trânsito estará condicionada em algumas zonas do Parque das Nações, em Lisboa, de quinta-feira a sábado, devido à realização do festival de música Super Rock (SBSR), anunciou hoje a PSP.

(Arquivo)

(Arquivo)

Entre quinta-feira e sábado, "são previsíveis condicionamentos de trânsito na Alameda dos Oceanos, Rua do Bojador e Passadiço dos Olivais", refere a PSP num comunicado hoje divulgado, relativo á realização do Super Bock Super Rock (SBSR).

"Durante o evento, a circulação na Alameda dos Oceanos, sentido sul-norte e norte-sul, será condicionada ao trânsito de viaturas, de forma permanente, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona do Parque das Nações. Será possível o acesso de determinadas viaturas ligeiras a sul da Alameda dos Oceanos, em que poderão aceder ao parque de estacionamento localizado em frente ao Casino de Lisboa e inverter, não podendo depois seguir para norte", lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, "a circulação da rua do Bojador poderá ser condicionada caso se justifique" e "a circulação de peões no Passeio das Tágides, entre as 15:00 e as 06:00, vai estar condicionada a partir do pontão do Rossio dos Olivais até à esplanada D. Carlos I (junto ao Oceanário)".

Também entre as 15:00 e as 06:00, durante o evento, "a circulação no Passadiço da Doca dos Olivais, em ambos os sentidos, estará interdita à circulação de peões".

A PSP aconselha o uso de transportes públicos, referindo que "será efetuado reforço na rede de Metro até à 01:00, durante os dias do festival" e que, "a partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris".

"Após a 01:00, além das suas habituais carreiras, a Carris terá autocarros que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré", refere.

Ainda de acordo com a PSP, "a CP também irá reforçar os seus serviços com comboios especiais nas Linhas do Norte, Cascais e Sintra, e comboios de Longo Curso/Linha do Norte".

A 22.ª edição do SBSR decorre, de quinta-feira a sábado, em quatro palcos no Parque das Nações: o Meo Arena, a sala adjacente, um palco junto às escadas e outro debaixo da pala do Pavilhão de Portugal.

O cartaz inclui, entre outros, Iggy Pop, Masssive Attack, The National, Bloc Party, De La Soul, Kendrick Lamar, Capitão Fausto, Benjamin, Orelha Negra, Capicua ou Moullinex.

Lusa

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC