sicnot

Perfil

Cultura

Coleção de arte de David Bowie em exposição e em leilão

A coleção privada de David Bowie, que inclui obras de Henry Moore, Damien Hirst e Jean-Michel Basquiat, vai ser exibida pelo mundo, antes de ir a leilão no final deste ano, na Sotheby's.

"Bowie/Colector" é um conjunto de cerca de 400 obras, entre quadros, esculturas, mobiliário que vão a leilão em novembro.

Entre as obras de arte estão o quadro de Jean-Michel Basquiat "Air Power", que vale entre 3 milhões e 4,2 milhões de euros, ou "Beautiful, Shattering, Slashing, Violent, Pinky, Hacking,Sphincter Painting" de Damien Hirst, com valores entre os 300 mil euros e os 420 mil euros.

Há ainda esculturas e mobiliário, como um móvel de gira-discos dos anos 60 concebido pelos irmãos italianos Achille e Pier Giacomo Castiglioni.

A 20 de julho é inaugurada a exposição na Sotheby's em Londres, que fica patente até 9 de agosto. As obras viajam depois até Los Angeles e Nova Iorque, entre 20 e 26 de setembro, para depois seguirem para Hong Kong, de 12 a 15 de outubro. O leilão decorrerá em Londres a 10 e 11 de novembro.

A leiloeira espera conseguir 12 milhões de euros.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.