sicnot

Perfil

Cultura

Festival Marés Vivas arranca hoje com Elton John

O músico britânico Elton John é hoje a grande atração do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, onde irá apresentar o seu mais recente álbum, "Wonderful Crazy Night", editado em fevereiro.

© Mike Segar / Reuters

O cantor, compositor e pianista, de 69 anos, que sobe ao palco às 21:00, uma hora mais cedo do que o inicialmente previsto, é um dos artistas mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, tendo alcançado 37 discos de ouro e 27 discos de platina.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Elton John destacou-se com temas como "I'm Still Standing", "Sacrifice", "Nikita", "Your Song", "The One", "Blessed" ou "Can You Feel The Love Tonight".

Os portugueses D.A.M.A, sigla para a expressão "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", encerram a noite no palco principal, com temas do novo trabalho, "Dá-se um Segundo", lançado em outubro de 2015, que tem como sucessos as músicas "Não Dá" e "Não Faço Questão", com a participação especial do artista brasileiro Gabriel, o Pensador.

Considerados a "grande revelação" da música portuguesa nos últimos dois anos, os D.A.M.A atingiram milhões de visualizações na internet com os temas "Balada do Desajeitado", "Às vezes" e "Luísa".

Na primeira noite do Marés Vivas, o público poderá ainda assistir à atuação da cantora norte-americana Kelis com o seu último trabalho "Food", gravado em 2014, sobre a vida, relacionamentos e incerteza humana.

O cantor e compositor irlandês Foy Vance também vai brindar as pessoas com o seu mais recente disco, lançado na primavera.

A 14.ª edição do Meo Marés Vivas decorre até dia 16 de julho, com nomes como James Bay, Jimmy P, Kodaline, Lost Frequencies, James, Rui Veloso, Tom Odell, Dengaz e Beth Orton.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.