sicnot

Perfil

Cultura

Festival Marés Vivas arranca hoje com Elton John

O músico britânico Elton John é hoje a grande atração do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, onde irá apresentar o seu mais recente álbum, "Wonderful Crazy Night", editado em fevereiro.

© Mike Segar / Reuters

O cantor, compositor e pianista, de 69 anos, que sobe ao palco às 21:00, uma hora mais cedo do que o inicialmente previsto, é um dos artistas mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, tendo alcançado 37 discos de ouro e 27 discos de platina.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Elton John destacou-se com temas como "I'm Still Standing", "Sacrifice", "Nikita", "Your Song", "The One", "Blessed" ou "Can You Feel The Love Tonight".

Os portugueses D.A.M.A, sigla para a expressão "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", encerram a noite no palco principal, com temas do novo trabalho, "Dá-se um Segundo", lançado em outubro de 2015, que tem como sucessos as músicas "Não Dá" e "Não Faço Questão", com a participação especial do artista brasileiro Gabriel, o Pensador.

Considerados a "grande revelação" da música portuguesa nos últimos dois anos, os D.A.M.A atingiram milhões de visualizações na internet com os temas "Balada do Desajeitado", "Às vezes" e "Luísa".

Na primeira noite do Marés Vivas, o público poderá ainda assistir à atuação da cantora norte-americana Kelis com o seu último trabalho "Food", gravado em 2014, sobre a vida, relacionamentos e incerteza humana.

O cantor e compositor irlandês Foy Vance também vai brindar as pessoas com o seu mais recente disco, lançado na primavera.

A 14.ª edição do Meo Marés Vivas decorre até dia 16 de julho, com nomes como James Bay, Jimmy P, Kodaline, Lost Frequencies, James, Rui Veloso, Tom Odell, Dengaz e Beth Orton.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52