sicnot

Perfil

Cultura

Festival Marés Vivas arranca hoje com Elton John

O músico britânico Elton John é hoje a grande atração do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, onde irá apresentar o seu mais recente álbum, "Wonderful Crazy Night", editado em fevereiro.

© Mike Segar / Reuters

O cantor, compositor e pianista, de 69 anos, que sobe ao palco às 21:00, uma hora mais cedo do que o inicialmente previsto, é um dos artistas mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, tendo alcançado 37 discos de ouro e 27 discos de platina.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Elton John destacou-se com temas como "I'm Still Standing", "Sacrifice", "Nikita", "Your Song", "The One", "Blessed" ou "Can You Feel The Love Tonight".

Os portugueses D.A.M.A, sigla para a expressão "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", encerram a noite no palco principal, com temas do novo trabalho, "Dá-se um Segundo", lançado em outubro de 2015, que tem como sucessos as músicas "Não Dá" e "Não Faço Questão", com a participação especial do artista brasileiro Gabriel, o Pensador.

Considerados a "grande revelação" da música portuguesa nos últimos dois anos, os D.A.M.A atingiram milhões de visualizações na internet com os temas "Balada do Desajeitado", "Às vezes" e "Luísa".

Na primeira noite do Marés Vivas, o público poderá ainda assistir à atuação da cantora norte-americana Kelis com o seu último trabalho "Food", gravado em 2014, sobre a vida, relacionamentos e incerteza humana.

O cantor e compositor irlandês Foy Vance também vai brindar as pessoas com o seu mais recente disco, lançado na primavera.

A 14.ª edição do Meo Marés Vivas decorre até dia 16 de julho, com nomes como James Bay, Jimmy P, Kodaline, Lost Frequencies, James, Rui Veloso, Tom Odell, Dengaz e Beth Orton.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.