sicnot

Perfil

Cultura

Festival Marés Vivas arranca hoje com Elton John

O músico britânico Elton John é hoje a grande atração do Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, onde irá apresentar o seu mais recente álbum, "Wonderful Crazy Night", editado em fevereiro.

© Mike Segar / Reuters

O cantor, compositor e pianista, de 69 anos, que sobe ao palco às 21:00, uma hora mais cedo do que o inicialmente previsto, é um dos artistas mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, tendo alcançado 37 discos de ouro e 27 discos de platina.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Elton John destacou-se com temas como "I'm Still Standing", "Sacrifice", "Nikita", "Your Song", "The One", "Blessed" ou "Can You Feel The Love Tonight".

Os portugueses D.A.M.A, sigla para a expressão "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", encerram a noite no palco principal, com temas do novo trabalho, "Dá-se um Segundo", lançado em outubro de 2015, que tem como sucessos as músicas "Não Dá" e "Não Faço Questão", com a participação especial do artista brasileiro Gabriel, o Pensador.

Considerados a "grande revelação" da música portuguesa nos últimos dois anos, os D.A.M.A atingiram milhões de visualizações na internet com os temas "Balada do Desajeitado", "Às vezes" e "Luísa".

Na primeira noite do Marés Vivas, o público poderá ainda assistir à atuação da cantora norte-americana Kelis com o seu último trabalho "Food", gravado em 2014, sobre a vida, relacionamentos e incerteza humana.

O cantor e compositor irlandês Foy Vance também vai brindar as pessoas com o seu mais recente disco, lançado na primavera.

A 14.ª edição do Meo Marés Vivas decorre até dia 16 de julho, com nomes como James Bay, Jimmy P, Kodaline, Lost Frequencies, James, Rui Veloso, Tom Odell, Dengaz e Beth Orton.

Lusa

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.