sicnot

Perfil

Cultura

"Guerra dos Tronos" com 23 nomeações para prémios Emmy

A série "Guerra dos Tronos" é uma das favoritas na 68.ª edição dos prémios Emmy, os mais importantes da televisão, com 23 nomeações, incluindo o de melhor série dramática.

AP

Os atores Anthony Anderson e Lauren Graham anunciaram hoje os candidatos aos Emmy, numa cerimónia que decorreu no teatro Wolf da Academia de Televisão de Los Angeles.

"O Caso O. J. Simpson" com 22 nomeações e "Fargo" com 18 são as outras séries favoritas a vencer os prémios de televisão.

A "Guerra dos Tronos" já recebeu em 2015 o galardão para melhor série dramática.

Kyle Chandler, Rami Malek, Bob Odenkirk, Matthew Rhys, Liev Schreiber e Kevin Spacey vão disputar o Emmy para melhor intérprete dramático.

O prémio para melhor atriz de série dramática vai ser disputado por Viola Davis, Claire Danes, Taraji P. Henson, Tatiana Maslany, Keri Russell e Robin Wright.

A 68.ª edição da entrega dos Emmy decorre a 18 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Lusa

  • Sétima temporada da Guerra dos Tronos adiada

    Cultura

    Os criadores da série de culto Guerra dos Tronos, David Benioff e Daniel Brett Weiss, revelaram que o lançamento da sétima temporada foi adiado. Já tinham anunciado que faltavam apenas 13 episódios para o fim da história, que serão divididos em duas temporadas, com estreia prevista para 2017 (7 episódios) e 2018 (6 episódios). Isto resume-se num tempo de espera ainda maior para os fãs mais fervorosos da Guerra dos Tronos.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.