sicnot

Perfil

Cultura

"Guerra dos Tronos" com 23 nomeações para prémios Emmy

A série "Guerra dos Tronos" é uma das favoritas na 68.ª edição dos prémios Emmy, os mais importantes da televisão, com 23 nomeações, incluindo o de melhor série dramática.

AP

Os atores Anthony Anderson e Lauren Graham anunciaram hoje os candidatos aos Emmy, numa cerimónia que decorreu no teatro Wolf da Academia de Televisão de Los Angeles.

"O Caso O. J. Simpson" com 22 nomeações e "Fargo" com 18 são as outras séries favoritas a vencer os prémios de televisão.

A "Guerra dos Tronos" já recebeu em 2015 o galardão para melhor série dramática.

Kyle Chandler, Rami Malek, Bob Odenkirk, Matthew Rhys, Liev Schreiber e Kevin Spacey vão disputar o Emmy para melhor intérprete dramático.

O prémio para melhor atriz de série dramática vai ser disputado por Viola Davis, Claire Danes, Taraji P. Henson, Tatiana Maslany, Keri Russell e Robin Wright.

A 68.ª edição da entrega dos Emmy decorre a 18 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Lusa

  • Sétima temporada da Guerra dos Tronos adiada

    Cultura

    Os criadores da série de culto Guerra dos Tronos, David Benioff e Daniel Brett Weiss, revelaram que o lançamento da sétima temporada foi adiado. Já tinham anunciado que faltavam apenas 13 episódios para o fim da história, que serão divididos em duas temporadas, com estreia prevista para 2017 (7 episódios) e 2018 (6 episódios). Isto resume-se num tempo de espera ainda maior para os fãs mais fervorosos da Guerra dos Tronos.

  • Passos começou a fazer oposição

    Bernardo Ferrão

    É inegável a habilidade política de António Costa mas no caso da TSU e do acordo de Concertação Social só cai quem quer. A verdade dos factos é que o primeiro-ministro fechou um acordo sabendo que não o podia cumprir. E agora tenta desviar-nos o olhar para o PSD, como se fosse ele o culpado, quando o problema está na geringonça. Antes de atacar Passos, Costa devia resolver os problemas em casa com o PCP e BE.

    Bernardo Ferrão

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.