sicnot

Perfil

Cultura

"Guerra dos Tronos" com 23 nomeações para prémios Emmy

A série "Guerra dos Tronos" é uma das favoritas na 68.ª edição dos prémios Emmy, os mais importantes da televisão, com 23 nomeações, incluindo o de melhor série dramática.

AP

Os atores Anthony Anderson e Lauren Graham anunciaram hoje os candidatos aos Emmy, numa cerimónia que decorreu no teatro Wolf da Academia de Televisão de Los Angeles.

"O Caso O. J. Simpson" com 22 nomeações e "Fargo" com 18 são as outras séries favoritas a vencer os prémios de televisão.

A "Guerra dos Tronos" já recebeu em 2015 o galardão para melhor série dramática.

Kyle Chandler, Rami Malek, Bob Odenkirk, Matthew Rhys, Liev Schreiber e Kevin Spacey vão disputar o Emmy para melhor intérprete dramático.

O prémio para melhor atriz de série dramática vai ser disputado por Viola Davis, Claire Danes, Taraji P. Henson, Tatiana Maslany, Keri Russell e Robin Wright.

A 68.ª edição da entrega dos Emmy decorre a 18 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Lusa

  • Sétima temporada da Guerra dos Tronos adiada

    Cultura

    Os criadores da série de culto Guerra dos Tronos, David Benioff e Daniel Brett Weiss, revelaram que o lançamento da sétima temporada foi adiado. Já tinham anunciado que faltavam apenas 13 episódios para o fim da história, que serão divididos em duas temporadas, com estreia prevista para 2017 (7 episódios) e 2018 (6 episódios). Isto resume-se num tempo de espera ainda maior para os fãs mais fervorosos da Guerra dos Tronos.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57