sicnot

Perfil

Cultura

"Guerra dos Tronos" com 23 nomeações para prémios Emmy

A série "Guerra dos Tronos" é uma das favoritas na 68.ª edição dos prémios Emmy, os mais importantes da televisão, com 23 nomeações, incluindo o de melhor série dramática.

AP

Os atores Anthony Anderson e Lauren Graham anunciaram hoje os candidatos aos Emmy, numa cerimónia que decorreu no teatro Wolf da Academia de Televisão de Los Angeles.

"O Caso O. J. Simpson" com 22 nomeações e "Fargo" com 18 são as outras séries favoritas a vencer os prémios de televisão.

A "Guerra dos Tronos" já recebeu em 2015 o galardão para melhor série dramática.

Kyle Chandler, Rami Malek, Bob Odenkirk, Matthew Rhys, Liev Schreiber e Kevin Spacey vão disputar o Emmy para melhor intérprete dramático.

O prémio para melhor atriz de série dramática vai ser disputado por Viola Davis, Claire Danes, Taraji P. Henson, Tatiana Maslany, Keri Russell e Robin Wright.

A 68.ª edição da entrega dos Emmy decorre a 18 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Lusa

  • Sétima temporada da Guerra dos Tronos adiada

    Cultura

    Os criadores da série de culto Guerra dos Tronos, David Benioff e Daniel Brett Weiss, revelaram que o lançamento da sétima temporada foi adiado. Já tinham anunciado que faltavam apenas 13 episódios para o fim da história, que serão divididos em duas temporadas, com estreia prevista para 2017 (7 episódios) e 2018 (6 episódios). Isto resume-se num tempo de espera ainda maior para os fãs mais fervorosos da Guerra dos Tronos.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.