sicnot

Perfil

Cultura

Leonardo DiCaprio vai produzir um filme sobre Robin Hood na Croácia

A cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático, vai servir de cenário para o novo filme "Robin Hood -- Origins", produzido por Leonardo DiCaprio, segundo informa hoje o jornal Dubrovacki vjesnik.

Leonardo DiCaprio com o Óscar de melhor ator do filme "O Renascido".

Leonardo DiCaprio com o Óscar de melhor ator do filme "O Renascido".

© Mario Anzuoni / Reuters

"Robin Hood, com as estrelas de óscares em Stradun (principal rua de Dubrovnik), durante dois meses. Dubrovnik será Nottingham, com uma grande equipa. Uma produção cinematográfica para a qual se investiram centenas de milhões de dólares em publicidade", disse o Presidente da Câmara de Dubrovnik, Andro Vlahusic.

A nova adaptação da história do herói dos bosques, que segundo Vlahusic, pode tornar-se numa trilogia, vai ser produzida em janeiro e fevereiro do próximo ano na cidade conhecida como "Pérola do Adriático".

O filme vai ser protagonizado por Taron Egerton no papel de Robin Hood, Jamie Foxx como Little John e Eve Hewson como Lady Marian.

A produção vai estar a cargo de DiCaprio e do estúdio Lionsgate, enquanto a realização vai caber a Otto Bathurs, com um guião escrito por Joby Harold.

Dubrovnik já serviu de cenário a outros filmes e séries conhecidas, como foi o caso do "Game of Thrones".

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.