sicnot

Perfil

Cultura

Leonardo DiCaprio vai produzir um filme sobre Robin Hood na Croácia

A cidade croata de Dubrovnik, na costa do mar Adriático, vai servir de cenário para o novo filme "Robin Hood -- Origins", produzido por Leonardo DiCaprio, segundo informa hoje o jornal Dubrovacki vjesnik.

Leonardo DiCaprio com o Óscar de melhor ator do filme "O Renascido".

Leonardo DiCaprio com o Óscar de melhor ator do filme "O Renascido".

© Mario Anzuoni / Reuters

"Robin Hood, com as estrelas de óscares em Stradun (principal rua de Dubrovnik), durante dois meses. Dubrovnik será Nottingham, com uma grande equipa. Uma produção cinematográfica para a qual se investiram centenas de milhões de dólares em publicidade", disse o Presidente da Câmara de Dubrovnik, Andro Vlahusic.

A nova adaptação da história do herói dos bosques, que segundo Vlahusic, pode tornar-se numa trilogia, vai ser produzida em janeiro e fevereiro do próximo ano na cidade conhecida como "Pérola do Adriático".

O filme vai ser protagonizado por Taron Egerton no papel de Robin Hood, Jamie Foxx como Little John e Eve Hewson como Lady Marian.

A produção vai estar a cargo de DiCaprio e do estúdio Lionsgate, enquanto a realização vai caber a Otto Bathurs, com um guião escrito por Joby Harold.

Dubrovnik já serviu de cenário a outros filmes e séries conhecidas, como foi o caso do "Game of Thrones".

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.