sicnot

Perfil

Cultura

Moullinex prepara tributo a Prince no SBSR

O músico Luís Clara Gomes, que assina como Moullinex, fará duas atuações no festival Super Rock, em Lisboa, uma das quais de tributo a Prince, que morreu em abril.

Facebook

Na sexta-feira, na sala adjacente do Meo Arena, o músico estará "mais focado na pista e na música dançável. Como a hora é tardia, o foco é dar calos nos pés", disse, à agência Lusa, entre risos.

No sábado, no Super Bock Super Rock (SBSR), a convite da Antena 3, Moullinex conduzirá um concerto de tributo ao músico norte-americano Prince, uma espécie de "catarse" que terá vários convidados, entre os quais Selma Uamusse, Samuel Úria e Da Chick.

Serão duas atuações distintas, duas faces de um músico e produtor que a imprensa portuguesa elogiou em 2015, por causa do álbum "Elsewhere", feito de música eletrónica, disco, funk, rock e música popular brasileira.

"Uma face que é Moullinex nos originais e remisturas, e outra que é quase como abrir a porta e mostrar 'obrigado Prince, porque, se calhar, era um engenheiro informático se não fosse a tua música'", admitiu em entrevista à Lusa.

Luís Clara Gomes foi um dos fundadores da editora Discotexas, editou vários EP, dois álbuns e fez remisturas para nomes como Cut Copy, Two Doors Cinema Club e Sebastien Tellier.

"Acordar de manhã e poder fazer aquilo de que gostamos e fazer música a cem por cento - com a música, com a editora -, estar ocupado e chegar ao final do dia e não sentir cansaço mas prazer, é um privilégio", disse.

Depois de uma digressão pelos Estados Unidos e América do Sul, registada num documentário feito para a Red Bull, e num verão ainda com algumas atuações, Moullinex prepara um novo álbum. "Está bastante avançado e pretendo pôr músicas cá fora, o mais rápido possível", disse.

O 22.º festival SBSR começa hoje no Parque das Nações e termina no sábado com um cartaz que inclui, entre outros, Iggy Pop, Kendrick Lamar, The National, Kurt Vile, De La Soul, Massive Attack, Capitão Fausto e Orelha Negra.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.