sicnot

Perfil

Cultura

Massive Attack e Iggy Pop são cabeças de cartaz no Super Bock Super Rock

A 22.ª edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR) prossegue hoje no Parque das Nações, em Lisboa, com os britânicos Massive Attack, acompanhados do trio escocês Young Fathers, e o norte-americano Iggy Pop como cabeças de cartaz.

Os Massive Attack têm uma antiga relação com os palcos portugueses e regressam agora ao mesmo festival onde atuaram em 1996, 2004 e 2014. O grupo embarca numa nova digressão no ano em que já editou o EP "Ritual Spirit" e prevê a edição de outro, antes de lançar um novo álbum, no final de 2016.

Cabe à banda britânica encerrar hoje os concertos no palco do Meo Arena, onde atua também Iggy Pop. Fora o trabalho com os Stooges, Iggy Pop, 68 anos, conta com quase duas dezenas de discos a solo, desde "The Idiot" e "Lust fo life", ambos de 1977, até "Post Pop Depression", que editou em março e que contou com a produção e participação de Josh Homme.

Hoje, pelo palco do Meo Arena passam ainda os britânicos Bloc Party, que trazem na bagagem "Hymns", álbum editado em janeiro deste ano.

Para o palco debaixo da pala do Pavilhão de Portugal estão marcadas as atuações do canadiano Mac DeMarco, da dupla norte-americana Rhye, do brito-ganês Kwabs, do sul-africano Petite Noir e os portugueses Pás de Problème.

No palco Antena 3 atuam os portugueses Capitão Fausto, Glockenwise, Pista e Basset Hounds e no palco Carlsberg os portugueses Trikk e Moullinex e a dupla norte-americana Lion Babe.

Num recinto com capacidade para 20 mil pessoas, além dos concertos, há iniciativas de arte urbana, em parceria com a plataforma de arte contemporânea Underdogs. Na quinta-feira estiveram no festival, segundo a promotora Música no Coração, cerca de 18 mil pessoas.

Este ano, a organização fez ajustes no recinto, com uma nova orientação da entrada do festival e com o alargamento da zona de restauração para o Pontão das Tágides, uma língua de passeio junto ao rio e debaixo da linha do teleférico.

A organização recomenda o uso de transportes públicos, nomeadamente metro e comboio, no acesso ao festival.

Hoje, o céu em Lisboa estará limpo e as temperaturas vão variar entre os 22º e os 37º graus centígrados.

Lusa

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • Provavelmente o melhor golo da noite de Liga Europa
    1:24
  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos de final
    1:48
  • O perfil dos novos ministros
    3:22

    País

    Pedro Siza Vieira e Eduardo Cabrita são os dois novos ministros que tomam posse no próximo sábado. Ambos têm uma particularidade: são amigos de longa data do primeiro-ministro António Costa.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • Fogos na Califórnia provocaram 42 mortos e perdas acima de mil milhões de dólares

    Mundo

    O comissário dos seguros da Califórnia afirmou esta quinta-feira que as perdas provocadas pelos incêndios que dizimaram extensas áreas deste Estado norte-americano excedem os mil milhões de dólares (844 milhões de euros). Estes incêndios, que começaram no condado de Sonoma County, já provocaram a morte a 42 pessoas no mês de outubro.

  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC