sicnot

Perfil

Cultura

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

O ator português Ricardo Pereira continua a dar que falar no Brasil. Desta vez porque fez história ao protagonizar a primeira cena de sexo gay exibida numa novela da Globo. A cena foi exibida na passada segunda-feira à noite num episódio emotivo da novela "Liberdade, Liberdade". A partir do rio de janeiro, o ator falou para a Edição da Noite da SIC Notícias, via Skype.

Várias opiniões sobre a cena inédita inundaram as redes sociais e a novela registou a melhor audiência desde que arrancou em abril.

Na trama, Ricardo Pereira contracena com Caio Blat, encarnando São Tolentino, um violento coronel, e André, um jovem nobre.

Na vida real, os atores são casados. As mulheres de ambos elogiaram o trabalho dos companheiros nas redes sociais, salientando a importância desta abordagem na televisão brasileira para mudar mentalidades.

Na semana passada, o New York Times denunciava que o Brasil se tornou num dos países mais perigosos para homossexuais.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.