sicnot

Perfil

Cultura

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

O ator português Ricardo Pereira continua a dar que falar no Brasil. Desta vez porque fez história ao protagonizar a primeira cena de sexo gay exibida numa novela da Globo. A cena foi exibida na passada segunda-feira à noite num episódio emotivo da novela "Liberdade, Liberdade". A partir do rio de janeiro, o ator falou para a Edição da Noite da SIC Notícias, via Skype.

Várias opiniões sobre a cena inédita inundaram as redes sociais e a novela registou a melhor audiência desde que arrancou em abril.

Na trama, Ricardo Pereira contracena com Caio Blat, encarnando São Tolentino, um violento coronel, e André, um jovem nobre.

Na vida real, os atores são casados. As mulheres de ambos elogiaram o trabalho dos companheiros nas redes sociais, salientando a importância desta abordagem na televisão brasileira para mudar mentalidades.

Na semana passada, o New York Times denunciava que o Brasil se tornou num dos países mais perigosos para homossexuais.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07