sicnot

Perfil

Cultura

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

Ricardo Pereira fala sobre cena de sexo gay em novela brasileira

O ator português Ricardo Pereira continua a dar que falar no Brasil. Desta vez porque fez história ao protagonizar a primeira cena de sexo gay exibida numa novela da Globo. A cena foi exibida na passada segunda-feira à noite num episódio emotivo da novela "Liberdade, Liberdade". A partir do rio de janeiro, o ator falou para a Edição da Noite da SIC Notícias, via Skype.

Várias opiniões sobre a cena inédita inundaram as redes sociais e a novela registou a melhor audiência desde que arrancou em abril.

Na trama, Ricardo Pereira contracena com Caio Blat, encarnando São Tolentino, um violento coronel, e André, um jovem nobre.

Na vida real, os atores são casados. As mulheres de ambos elogiaram o trabalho dos companheiros nas redes sociais, salientando a importância desta abordagem na televisão brasileira para mudar mentalidades.

Na semana passada, o New York Times denunciava que o Brasil se tornou num dos países mais perigosos para homossexuais.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.