sicnot

Perfil

Cultura

Fundadores de Sepultura vão tocar "Roots" no Porto

Hard Club, Porto

Google Maps

Os irmãos Max e Igor Cavalera, fundadores e ex-membros da banda brasileira Sepultura, vão tocar o "icónico" álbum "Roots" no Hard Club, no Porto, no próximo dia 6 de novembro, anunciou hoje a promotora.

Em comunicado, a Everything is New anunciou o concerto do ex-vocalista e do ex-baterista dos Sepultura "para comemorar os 20 anos de Roots", sexto álbum do grupo, lançado em 1996, e o último da banda a contar com Max Cavalera na voz.

"Os irmãos Cavalera, fundadores de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, conseguiram em 1996 com o álbum Roots garantir a eternização do nome Sepultura. O álbum foi vencedor de vários discos de ouro nos EUA, Austrália, Canadá, França, Áustria, Holanda e Reino Unido", lembrou a Everything is New, que recordou que o disco vendeu mais de dois milhões de cópias.

Os Sepultura formaram-se em 1984 em Belo Horizonte, no Brasil, e tiveram em "Roots" aquilo que a Warner Music Brasil descreve como "um dos maiores responsáveis pelo estabelecimento do nu-metal e a evolução do 'groove' metal".

Em declarações em fevereiro ao portal UOL, o guitarrista Andreas Kisser, desde 1987 na banda, disse encarar a decisão da digressão dos irmãos Cavalera como algo "meio melancólico".

"Eles escolheram sair da banda e agora fazem uma celebração fora da banda... Mas, cada um é cada um", acrescentou Kisser.

Lusa

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.