sicnot

Perfil

Cultura

Fundadores de Sepultura vão tocar "Roots" no Porto

Hard Club, Porto

Google Maps

Os irmãos Max e Igor Cavalera, fundadores e ex-membros da banda brasileira Sepultura, vão tocar o "icónico" álbum "Roots" no Hard Club, no Porto, no próximo dia 6 de novembro, anunciou hoje a promotora.

Em comunicado, a Everything is New anunciou o concerto do ex-vocalista e do ex-baterista dos Sepultura "para comemorar os 20 anos de Roots", sexto álbum do grupo, lançado em 1996, e o último da banda a contar com Max Cavalera na voz.

"Os irmãos Cavalera, fundadores de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, conseguiram em 1996 com o álbum Roots garantir a eternização do nome Sepultura. O álbum foi vencedor de vários discos de ouro nos EUA, Austrália, Canadá, França, Áustria, Holanda e Reino Unido", lembrou a Everything is New, que recordou que o disco vendeu mais de dois milhões de cópias.

Os Sepultura formaram-se em 1984 em Belo Horizonte, no Brasil, e tiveram em "Roots" aquilo que a Warner Music Brasil descreve como "um dos maiores responsáveis pelo estabelecimento do nu-metal e a evolução do 'groove' metal".

Em declarações em fevereiro ao portal UOL, o guitarrista Andreas Kisser, desde 1987 na banda, disse encarar a decisão da digressão dos irmãos Cavalera como algo "meio melancólico".

"Eles escolheram sair da banda e agora fazem uma celebração fora da banda... Mas, cada um é cada um", acrescentou Kisser.

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.