sicnot

Perfil

Cultura

Eric Clapton colabora no novo álbum dos Rolling Stones

​O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, anunciou que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

© Luke MacGregor / Reuters

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards anunciou hoje que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

Em entrevista à emissora BBC 6 Music, Keith Richards disse que tocar com Eric Clapton "foi como nos velhos tempos em Richmond", numa referência ao período em que The Yardbirds, antigo grupo de Clapton, tocava no Crawdaddy Club de Richmond, sudoeste de Londres, onde se cruzaram com os Stones.

Clapton "esteve no estúdio para algumas sessões", acrescentou Richards, que revelou que as gravações incluem temas clássicos de Little Walter e Howlin' Wolf.

"Não posso revelar os títulos das músicas neste momento. A razão é que não me recordo dos nomes e também não trouxe uma lista comigo. Mas, como digo, haverá muitos 'blues' de Chicago", afirmou.

A edição do novo álbum, que cruza originais com clássicos de 'blues', será o primeiro depois de "A Bigger Bang".

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.