sicnot

Perfil

Cultura

Eric Clapton colabora no novo álbum dos Rolling Stones

​O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, anunciou que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

© Luke MacGregor / Reuters

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards anunciou hoje que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

Em entrevista à emissora BBC 6 Music, Keith Richards disse que tocar com Eric Clapton "foi como nos velhos tempos em Richmond", numa referência ao período em que The Yardbirds, antigo grupo de Clapton, tocava no Crawdaddy Club de Richmond, sudoeste de Londres, onde se cruzaram com os Stones.

Clapton "esteve no estúdio para algumas sessões", acrescentou Richards, que revelou que as gravações incluem temas clássicos de Little Walter e Howlin' Wolf.

"Não posso revelar os títulos das músicas neste momento. A razão é que não me recordo dos nomes e também não trouxe uma lista comigo. Mas, como digo, haverá muitos 'blues' de Chicago", afirmou.

A edição do novo álbum, que cruza originais com clássicos de 'blues', será o primeiro depois de "A Bigger Bang".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57