sicnot

Perfil

Cultura

Eric Clapton colabora no novo álbum dos Rolling Stones

​O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, anunciou que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

© Luke MacGregor / Reuters

O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards anunciou hoje que Eric Clapton colaborou no próximo álbum, ainda sem nome e inspirado em 'blues', que a banda britânica tenciona lançar no outono.

Em entrevista à emissora BBC 6 Music, Keith Richards disse que tocar com Eric Clapton "foi como nos velhos tempos em Richmond", numa referência ao período em que The Yardbirds, antigo grupo de Clapton, tocava no Crawdaddy Club de Richmond, sudoeste de Londres, onde se cruzaram com os Stones.

Clapton "esteve no estúdio para algumas sessões", acrescentou Richards, que revelou que as gravações incluem temas clássicos de Little Walter e Howlin' Wolf.

"Não posso revelar os títulos das músicas neste momento. A razão é que não me recordo dos nomes e também não trouxe uma lista comigo. Mas, como digo, haverá muitos 'blues' de Chicago", afirmou.

A edição do novo álbum, que cruza originais com clássicos de 'blues', será o primeiro depois de "A Bigger Bang".

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.