sicnot

Perfil

Cultura

Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo no Festival F, em Faro

Ana Moura, Pedro Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo são alguns dos artistas que estarão em destaque na terceira edição do Festival F, que decorre a 2 e 3 de setembro em Faro e cujo cartaz foi esta terça-feira apresentado.

Além dos espetáculos musicais, o festival, que acontece na zona histórica da cidade, inclui ainda atividades ligadas às artes plásticas, comida de rua, literatura, cinema e artesanato de autor, assim como tertúlias com temas da atualidade, revelou o diretor delegado do Teatro Municipal de Faro.

"O Festival F vai ser palco de muitos momentos memoráveis, como por exemplo, o facto de os GNR voltarem à Vila Adentro, 25 anos depois", referiu Joaquim Guerreiro, também um dos responsáveis pela programação.

Nesta edição, uma das novidades é o novo Palco da Sé, que permite um aumento considerável na área disponível ao público, ocupando 3,2 hectares, cerca de 75% da Vila Adentro, adiantou aquele responsável à Lusa, à margem da conferência de imprensa de apresentação do festival.

Gisela João, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, B Fachada, Best Youth, Branko, Cais Sodré Funk Connection, Da Chick, Diabo na Cruz, DJ Ride, Marta Ren, Noiserv, Regula, Salto, Sam Alone e Sensible Soccers são outros dos nomes que passarão pela terceira edição do Festival F.

Além do novo palco, mantêm-se os palcos Museu, Castelo e Quintalão e o Palco Muralhas, que recebeu os concertos com maior afluência de público da edição de 2015.

O segundo maior palco deixa o largo D. Afonso III, que nesta edição se transformará na zona do festival dedicada à comida de rua.

A partir de 26 de julho, haverá 2.000 passes para dois dias em venda antecipada, por 20 euros.

Quando se esgotarem, os passes de dois dias passam a custar 25 euros, sendo o preço dos bilhetes diários de 15 euros.

Até aos 10 anos os bilhetes são grátis.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.