sicnot

Perfil

Cultura

Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo no Festival F, em Faro

Ana Moura, Pedro Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo são alguns dos artistas que estarão em destaque na terceira edição do Festival F, que decorre a 2 e 3 de setembro em Faro e cujo cartaz foi esta terça-feira apresentado.

Além dos espetáculos musicais, o festival, que acontece na zona histórica da cidade, inclui ainda atividades ligadas às artes plásticas, comida de rua, literatura, cinema e artesanato de autor, assim como tertúlias com temas da atualidade, revelou o diretor delegado do Teatro Municipal de Faro.

"O Festival F vai ser palco de muitos momentos memoráveis, como por exemplo, o facto de os GNR voltarem à Vila Adentro, 25 anos depois", referiu Joaquim Guerreiro, também um dos responsáveis pela programação.

Nesta edição, uma das novidades é o novo Palco da Sé, que permite um aumento considerável na área disponível ao público, ocupando 3,2 hectares, cerca de 75% da Vila Adentro, adiantou aquele responsável à Lusa, à margem da conferência de imprensa de apresentação do festival.

Gisela João, Jimmy P, Mundo Segundo & Sam the Kid, B Fachada, Best Youth, Branko, Cais Sodré Funk Connection, Da Chick, Diabo na Cruz, DJ Ride, Marta Ren, Noiserv, Regula, Salto, Sam Alone e Sensible Soccers são outros dos nomes que passarão pela terceira edição do Festival F.

Além do novo palco, mantêm-se os palcos Museu, Castelo e Quintalão e o Palco Muralhas, que recebeu os concertos com maior afluência de público da edição de 2015.

O segundo maior palco deixa o largo D. Afonso III, que nesta edição se transformará na zona do festival dedicada à comida de rua.

A partir de 26 de julho, haverá 2.000 passes para dois dias em venda antecipada, por 20 euros.

Quando se esgotarem, os passes de dois dias passam a custar 25 euros, sendo o preço dos bilhetes diários de 15 euros.

Até aos 10 anos os bilhetes são grátis.

Lusa

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC