sicnot

Perfil

Cultura

Ladrões devolvem quadros roubados há sete anos

Duas pinturas roubadas há sete anos do museu holandês Scheringa, uma de Salvador Dali e outra de Tamara de Lempicka, foram devolvidas pelos ladrões, anunciou um detetive especialista em arte.

Arthur Brand, citado pelo jornal holandês De Telegraaf, disse ter sido contactado pelos próprios assaltantes através de um intermediário, pois "não queriam ser culpados de destruição ou revenda das obras de arte".

As obras são "Adolescência", de 1941, do artista surrealista catalão Salvador Dali, e "La Musicienne", de 1929, da polaca Tamara de Lempicka.

O detetive entregou as pinturas à Polícia britânica Scotland Yard, que entrou em contacto com o proprietário legítimo das obras, cuja identidade ainda não foi revelada.

As duas obras de arte foram roubadas do Scheringa Museum of Realist Art, na cidade holandesa de Spanbroek, nordeste do país, no dia 1 de maio de 2009.

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25