sicnot

Perfil

Cultura

Comic Con Portugal confirma presença de ator de Harry Potter e Guerra de Tronos

O ator inglês David Bradley, conhecido por interpretar Argus Filch na saga Harry Potter no cinema e Walder Frey em "Guerra de Tronos", é a mais recente confirmação da Comic Con Portugal, anunciou hoje a organização.

A confirmação insere-se, assim, no âmbito do lançamento do mais recente livro de Harry Potter, que acontece à meia-noite de domingo, na Livraria Lello, no caso do Porto, onde o primeiro fã a entrar vai ter "direito a uma surpresa especial, preparada com a ajuda da Comic Con".

David Bradley junta-se na Comic Con a Jason Isaacs, que interpreta Lucius Malfoy nos filmes de Harry Potter.

Com uma carreira que remonta ao começo da década de 1970, Bradley - que se descreve na conta oficial de Twitter como "ator, estrela de rock (bom, cantor de casamentos)" - entrou também em filmes como "Hot Fuzz", de Edgar Wright e Simon Pegg, "Harry Brown" com Michael Caine e "Um ano mais", de Mike Leigh.

Mais recentemente, David Bradley ganhou um BAFTA (prémio da Academia Britânica das Artes do Cinema e Televisão) para melhor ator secundário em televisão, pelo papel que desempenhou na série "Broadchurch".

A Comic Con Portugal vai crescer para quatro dias este ano, realizando-se entre 08 e 11 de dezembro na Exponor, em Matosinhos, tendo já confirmada a presença da atriz Ivana Baquero.

No campo da Banda Desenhada, a Comic Con Portugal confirmou o artista Achdé, que deu continuidade a Lucky Luke para lá de Morris, o ilustrador de "Daredevil (vol. 2)", Alex Maleev, e Esad Ribic, artista de diversas séries da Marvel.

Para a área de memorabilia, foi confirmado o escultor Brian Muir, mais conhecido por ter sido o criador de vários elementos estéticos dos filmes "Guerra das Estrelas", como o capacete de Darth Vader e a armadura dos stormtroopers.

Lusa

  • Novo livro de Harry Potter é lançado este sábado no Porto
    3:51

    Cultura

    Nove anos depois do último livro, a magia de Harry Potter está de volta com a publicação do 8º livro da saga."Harry Potter e a criança amaldiçoada" será lançado na noite de sábado para domingo em todo o mundo. A Livraria Lello, no Porto, será uma das que acolhem o lançamento deste livro, há muito esperado pelos fãs.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.