sicnot

Perfil

Cultura

De Nova Iorque a Singapura, fãs de Harry Potter correram para comprar novo livro

© Neil Hall / Reuters

De Nova Iorque a Singapura, milhares de fãs correram hoje para comprar os primeiros exemplares do livro "Harry Potter e criança amaldiçoada", versão adaptada da peça de teatro que teve estreia mundial, no sábado, em Londres.

Mais de 500 pessoas que faziam fila na maior livraria da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a "Barnes & Noble da Union Square", bateram palmas quando a estante com os livros foi revelada, segundo uma reportagem da agência France Presse (AFP) no local.

Kate D'Auria, 24 anos, foi a primeira a ter um exemplar na mão. Contou que esperou mais de seis horas para ter o livro e que iria ficar o resto da noite a lê-lo.

O mesmo entusiasmo aconteceu em Singapura, onde quase 300 fãs de Harry Potter fizeram fila à porta da livraria Kinokuniy, que abriu às 07:01 locais (00:01 de domingo em Lisboa), para estar entre os primeiros no mundo a comprar o oitavo livro da saga.

Samantha Chua, uma estudante de 24 anos, estava desde as 05:00 locais à porta da livraria, situada no quarto andar de um centro comercial, sendo a primeira da fila, onde estava acompanhada do namorado.

"Eu cresci a ler livros e eles têm um lugar especial na minha biblioteca, mas esta é á a minha maior realização", disse Samantha Chua, que tinha vestida uma 't-shirt' com a imagem de Harry Potter.

O dia do lançamento não foi escolhido ao acaso, visto que 31 de julho é a data de aniversário da autora J. K. Rowling e da personagem Harry Potter.

O livro, desenvolvido por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, é oficialmente a oitava história da série e retrata os 19 anos que se seguiram após o final de Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2.

Um dos protagonistas da história é Albus Severus Potter, filho do Harry Potter e de Ginny Weasley.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..