sicnot

Perfil

Cultura

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Nos últimos 15 dias, o festival de arte pública Walk and Talk criou um novo percurso em Ponta Delgada, nos Açores. As cerca de 70 obras a visitar são um estímulo ao pensamento crítico e à criatividade.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Obras Públicas
    22:49

    Reportagem Especial

    Durante anos o grafitti era associado a vandalismo. Aos poucos, foi conquistando espaço e admiradores. Hoje, a arte urbana é vista pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem as portas aos artistas. Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam hoje Portugal no mapa mundial da street art.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.