sicnot

Perfil

Cultura

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Nos últimos 15 dias, o festival de arte pública Walk and Talk criou um novo percurso em Ponta Delgada, nos Açores. As cerca de 70 obras a visitar são um estímulo ao pensamento crítico e à criatividade.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Obras Públicas
    22:49

    Reportagem Especial

    Durante anos o grafitti era associado a vandalismo. Aos poucos, foi conquistando espaço e admiradores. Hoje, a arte urbana é vista pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem as portas aos artistas. Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam hoje Portugal no mapa mundial da street art.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23