sicnot

Perfil

Cultura

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Um novo circuito de arte pública em Ponta Delgada

Nos últimos 15 dias, o festival de arte pública Walk and Talk criou um novo percurso em Ponta Delgada, nos Açores. As cerca de 70 obras a visitar são um estímulo ao pensamento crítico e à criatividade.

  • O mapa das obras que pintam Portugal

    Cultura

    Somos cada vez mais surpreendidos nas ruas por paredes, fachadas, muros e desenhos que são verdadeiros museus a céu aberto. A partir de agora, e em atualização constante, mostramos-lhe um mapa interativo com cerca de 600 obras de artistas consagrados, estrangeiros e portugueses. Além da localização que funciona também com georreferenciação com coordenadas GPS, mostramos-lhe o que vai ver e a quem pertence. Tudo para ajudá-lo a encontrar estas obras que pintam o rosto de Portugal.

  • Obras Públicas
    22:49

    Reportagem Especial

    Durante anos o grafitti era associado a vandalismo. Aos poucos, foi conquistando espaço e admiradores. Hoje, a arte urbana é vista pelas autarquias como um valioso contributo e as galerias abrem as portas aos artistas. Centenas de paredes e fachadas pintadas por artistas nacionais e internacionais colocam hoje Portugal no mapa mundial da street art.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.