sicnot

Perfil

Cultura

Novo Harry Potter vende mais de 2 milhões de cópias em dois dias nos EUA

Nos Estados Unidos da América, em apenas dois dias, o livro "Harry Potter and the Cursed Child - Part I & II" vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Comparado com o livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que vendeu 8 milhões e 300 mil cópias, o número é inferior. Ainda assim, o novo Harry Potter está entre os livros mais rapidamente vendidos de sempre.

No Reino Unido, os números também são dignos de registo: em apenas três dias foram vendidos 680 mil exemplares.

As críticas variam, contudo o novo Harry Potter ficou no topo da lista dos mais vendidos, quer da Amazon.com como da Barnes & Noble.com. Algo que já tinha acontecido com os livros anteriores de J. K. Rowling. Já a edição online ainda não foi anunciada.

O livro é baseado na história do tão famoso mágico Harry Potter e escrito pela própria autora em conjunto com John Tiffany e Jack Thorne.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite