sicnot

Perfil

Cultura

Novo Harry Potter vende mais de 2 milhões de cópias em dois dias nos EUA

Nos Estados Unidos da América, em apenas dois dias, o livro "Harry Potter and the Cursed Child - Part I & II" vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Comparado com o livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que vendeu 8 milhões e 300 mil cópias, o número é inferior. Ainda assim, o novo Harry Potter está entre os livros mais rapidamente vendidos de sempre.

No Reino Unido, os números também são dignos de registo: em apenas três dias foram vendidos 680 mil exemplares.

As críticas variam, contudo o novo Harry Potter ficou no topo da lista dos mais vendidos, quer da Amazon.com como da Barnes & Noble.com. Algo que já tinha acontecido com os livros anteriores de J. K. Rowling. Já a edição online ainda não foi anunciada.

O livro é baseado na história do tão famoso mágico Harry Potter e escrito pela própria autora em conjunto com John Tiffany e Jack Thorne.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.