sicnot

Perfil

Cultura

Novo Harry Potter vende mais de 2 milhões de cópias em dois dias nos EUA

Nos Estados Unidos da América, em apenas dois dias, o livro "Harry Potter and the Cursed Child - Part I & II" vendeu mais de 2 milhões de cópias.

Comparado com o livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte", que vendeu 8 milhões e 300 mil cópias, o número é inferior. Ainda assim, o novo Harry Potter está entre os livros mais rapidamente vendidos de sempre.

No Reino Unido, os números também são dignos de registo: em apenas três dias foram vendidos 680 mil exemplares.

As críticas variam, contudo o novo Harry Potter ficou no topo da lista dos mais vendidos, quer da Amazon.com como da Barnes & Noble.com. Algo que já tinha acontecido com os livros anteriores de J. K. Rowling. Já a edição online ainda não foi anunciada.

O livro é baseado na história do tão famoso mágico Harry Potter e escrito pela própria autora em conjunto com John Tiffany e Jack Thorne.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.