sicnot

Perfil

Cultura

Sudoeste começa hoje, mas já tem festivaleiros desde sábado

Os artistas Wiz Khalifa, Sia, Seu Jorge, DJ Steve Aoki e DJ Martin Garrix vão estar no festival Meo Sudoeste, que começa hoje, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana. Hoje, o dia é dedicado à tradicional recepção ao campista, mas a verdade é que há festivaleiros que já acampam no recinto desde sábado. A organização diz que o Sudoeste, a cumprir vinte edições, é "uma experiência para estar com os amigos".

Do cartaz, destaque para as atuações de quinta-feira do rapper Wiz Khalifa, que editou este ano o álbum "Khalifa", e, no sábado, da australiana Sia, que tem disco novo, "This is acting", e que deverá apresentar-se, tal como tem acontecido nos últimos tempos, debaixo de uma máscara ou de uma farta cabeleira.

A 20.ª edição do Sodueste decorrerá até domingo e, por dia, são esperadas entre 35 mil e 40 mil pessoas, para ver outros artistas como Damian Marley, C4Pedro, James Morrison, Steve Angello e muitos nomes portugueses, como ÁTOA, Jimmy P, Virgul, Kura, Slow J, Nerve, Deau, João Pedro Pais e NBC.

No recinto, uma herdade com cerca de 200 hectares, haverá serviço de lavandaria, cozinha comunitária, parceria com uma cadeia de hipermercados e com o Banco Alimentar, para evitar desperdícios, rede de Internet gratuita e pontos de carregamentos de telemóveis.

Lusa

  • Diogo Piçarra canta "Dialeto" no Jornal da Noite
    6:09

    Cultura

    Diogo Piçarra cantou o tema "Dialeto" no Jornal da Noite da SIC. O cantor vai marcar presença no próximo sábado no MEO Sudoeste na Zambujeira do Mar. O seu álbum de estreia "Espelho" conseguiu o Disco de Ouro e o músico deu dezenas de concertos em todo o país.

  • Cozinha comunitária é uma das novidades do MEO Sudoeste
    1:39

    Cultura

    Este ano há uma cozinha comunitária para os campistas na Zambujeira do Mar, para ajudar a preparar as refeições. Apesar de ainda não terem começado os concertos, o parque de campismo já está cheio. A 20ª edição do MEO Sudoeste começa na quarta-feira e termina no domingo.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".