sicnot

Perfil

Cultura

Damian Marley, Seu Jorge, Kura e C4 Pedro no Festival Sudoeste

Damian Marley, Seu Jorge, Kura e C4 Pedro no Festival Sudoeste

Seu Jorge, Kura, C4 Pedro e Damien Marley foram os nomes em destaque no palco principal do festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

  • A caça ao brinde no Sudoeste
    2:42

    Cultura

    É um clássico de qualquer festival e o MEO sudoeste não escapa às manobras dos patrocinadores. Milhares de pessoas passam grande parte da tarde em filas para receberem brindes. Muitas das pessoas chegam a esperar mais de uma hora ao sol, apenas para receber um brinde.

  • No Sudoeste, o dilema é entre a Praia ou o Canal
    3:35

    Cultura

    Com os concertos à noite, os festivaleiros do Meo Sudoeste confrontam-se com o dilema de como ocupar o dia. A praia da Zambujeira do Mar e o Canal da Herdade da Casa Branca são as duas opções para os campistas aliada à música e diversão.

  • Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste
    2:18

    Cultura

    Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste, onde já tinha estado em 2014. Antes de subir ao palco, o DJ holandês falou com a SIC. O jovem de 20 anos é considerado um dos melhores da atualidade.

  • Sudoeste começa hoje, mas já tem festivaleiros desde sábado

    Cultura

    Os artistas Wiz Khalifa, Sia, Seu Jorge, DJ Steve Aoki e DJ Martin Garrix vão estar no festival Meo Sudoeste, que começa hoje, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana. Hoje, o dia é dedicado à tradicional recepção ao campista, mas a verdade é que há festivaleiros que já acampam no recinto desde sábado. A organização diz que o Sudoeste, a cumprir vinte edições, é "uma experiência para estar com os amigos".

  • Cozinha comunitária é uma das novidades do MEO Sudoeste
    1:39

    Cultura

    Este ano há uma cozinha comunitária para os campistas na Zambujeira do Mar, para ajudar a preparar as refeições. Apesar de ainda não terem começado os concertos, o parque de campismo já está cheio. A 20ª edição do MEO Sudoeste começa na quarta-feira e termina no domingo.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.