sicnot

Perfil

Cultura

Damian Marley, Seu Jorge, Kura e C4 Pedro no Festival Sudoeste

Damian Marley, Seu Jorge, Kura e C4 Pedro no Festival Sudoeste

Seu Jorge, Kura, C4 Pedro e Damien Marley foram os nomes em destaque no palco principal do festival Meo Sudoeste, na Zambujeira do Mar.

  • A caça ao brinde no Sudoeste
    2:42

    Cultura

    É um clássico de qualquer festival e o MEO sudoeste não escapa às manobras dos patrocinadores. Milhares de pessoas passam grande parte da tarde em filas para receberem brindes. Muitas das pessoas chegam a esperar mais de uma hora ao sol, apenas para receber um brinde.

  • No Sudoeste, o dilema é entre a Praia ou o Canal
    3:35

    Cultura

    Com os concertos à noite, os festivaleiros do Meo Sudoeste confrontam-se com o dilema de como ocupar o dia. A praia da Zambujeira do Mar e o Canal da Herdade da Casa Branca são as duas opções para os campistas aliada à música e diversão.

  • Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste
    2:18

    Cultura

    Martin Garrix regressou ao MEO Sudoeste, onde já tinha estado em 2014. Antes de subir ao palco, o DJ holandês falou com a SIC. O jovem de 20 anos é considerado um dos melhores da atualidade.

  • Sudoeste começa hoje, mas já tem festivaleiros desde sábado

    Cultura

    Os artistas Wiz Khalifa, Sia, Seu Jorge, DJ Steve Aoki e DJ Martin Garrix vão estar no festival Meo Sudoeste, que começa hoje, perto da Zambujeira do Mar, na costa alentejana. Hoje, o dia é dedicado à tradicional recepção ao campista, mas a verdade é que há festivaleiros que já acampam no recinto desde sábado. A organização diz que o Sudoeste, a cumprir vinte edições, é "uma experiência para estar com os amigos".

  • Cozinha comunitária é uma das novidades do MEO Sudoeste
    1:39

    Cultura

    Este ano há uma cozinha comunitária para os campistas na Zambujeira do Mar, para ajudar a preparar as refeições. Apesar de ainda não terem começado os concertos, o parque de campismo já está cheio. A 20ª edição do MEO Sudoeste começa na quarta-feira e termina no domingo.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.