sicnot

Perfil

Cultura

Paul McCartney vai lançar novo álbum

O ex-Beatle Paul McCartney está de volta ao estúdio para gravar um novo álbum, disse esta quarta-feira a sua nova editora, Capitol Records, ao anunciar um contrato global com o músico britânico.

McCartney, de 74 anos, classificou o novo contrato, que abrange toda a sua música pós-Beatles, "genuinamente entusiasmante".

A editora discográfica indicou que o ícone da música, que continua a ser um dos artistas do mundo que mais público atraem, está "atualmente a trabalhar num novo álbum de estúdio", sem adiantar mais pormenores.

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu durante muito tempo tanto do nosso legado histórico, e todos nós estamos extremamente orgulhosos e honrados por ele ter decidido regressar a casa", disse o presidente do grupo Capitol Music, Steve Barnett.

"Estamos radiantes por o Paul ir criar nova música durante muitos anos e por a Capitol o ir ajudar a apresentá-la ao mundo", acrescentou.

A Capitol, que faz parte do grupo Universal Music, disse que está a fazer planos sobre como gerir o anterior catálogo de McCartney e que os porá em prática a partir do próximo ano.

McCartney, que tem mantido uma preenchida agenda de digressões nos últimos anos, disse à revista Rolling Stone, numa entrevista publicada na semana passada, que poderá em breve precisar de abrandar o ritmo.

Quando lhe perguntaram se conseguia imaginar-se a viajar para dar concertos da mesma maneira aos 80 anos, McCartney responde: "Inimaginável - e improvável".

A sua mais recente digressão mundial termina em outubro na Califórnia, no festival Desert Trip, que contará igualmente com concertos de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Who, Neil Young e Roger Waters.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.