sicnot

Perfil

Cultura

Paul McCartney vai lançar novo álbum

O ex-Beatle Paul McCartney está de volta ao estúdio para gravar um novo álbum, disse esta quarta-feira a sua nova editora, Capitol Records, ao anunciar um contrato global com o músico britânico.

McCartney, de 74 anos, classificou o novo contrato, que abrange toda a sua música pós-Beatles, "genuinamente entusiasmante".

A editora discográfica indicou que o ícone da música, que continua a ser um dos artistas do mundo que mais público atraem, está "atualmente a trabalhar num novo álbum de estúdio", sem adiantar mais pormenores.

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu durante muito tempo tanto do nosso legado histórico, e todos nós estamos extremamente orgulhosos e honrados por ele ter decidido regressar a casa", disse o presidente do grupo Capitol Music, Steve Barnett.

"Estamos radiantes por o Paul ir criar nova música durante muitos anos e por a Capitol o ir ajudar a apresentá-la ao mundo", acrescentou.

A Capitol, que faz parte do grupo Universal Music, disse que está a fazer planos sobre como gerir o anterior catálogo de McCartney e que os porá em prática a partir do próximo ano.

McCartney, que tem mantido uma preenchida agenda de digressões nos últimos anos, disse à revista Rolling Stone, numa entrevista publicada na semana passada, que poderá em breve precisar de abrandar o ritmo.

Quando lhe perguntaram se conseguia imaginar-se a viajar para dar concertos da mesma maneira aos 80 anos, McCartney responde: "Inimaginável - e improvável".

A sua mais recente digressão mundial termina em outubro na Califórnia, no festival Desert Trip, que contará igualmente com concertos de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Who, Neil Young e Roger Waters.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.