sicnot

Perfil

Cultura

Paul McCartney vai lançar novo álbum

O ex-Beatle Paul McCartney está de volta ao estúdio para gravar um novo álbum, disse esta quarta-feira a sua nova editora, Capitol Records, ao anunciar um contrato global com o músico britânico.

McCartney, de 74 anos, classificou o novo contrato, que abrange toda a sua música pós-Beatles, "genuinamente entusiasmante".

A editora discográfica indicou que o ícone da música, que continua a ser um dos artistas do mundo que mais público atraem, está "atualmente a trabalhar num novo álbum de estúdio", sem adiantar mais pormenores.

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu durante muito tempo tanto do nosso legado histórico, e todos nós estamos extremamente orgulhosos e honrados por ele ter decidido regressar a casa", disse o presidente do grupo Capitol Music, Steve Barnett.

"Estamos radiantes por o Paul ir criar nova música durante muitos anos e por a Capitol o ir ajudar a apresentá-la ao mundo", acrescentou.

A Capitol, que faz parte do grupo Universal Music, disse que está a fazer planos sobre como gerir o anterior catálogo de McCartney e que os porá em prática a partir do próximo ano.

McCartney, que tem mantido uma preenchida agenda de digressões nos últimos anos, disse à revista Rolling Stone, numa entrevista publicada na semana passada, que poderá em breve precisar de abrandar o ritmo.

Quando lhe perguntaram se conseguia imaginar-se a viajar para dar concertos da mesma maneira aos 80 anos, McCartney responde: "Inimaginável - e improvável".

A sua mais recente digressão mundial termina em outubro na Califórnia, no festival Desert Trip, que contará igualmente com concertos de The Rolling Stones, Bob Dylan, The Who, Neil Young e Roger Waters.

Lusa

  • Juízes desmarcam greve prevista para início de outubro

    País

    A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desmarcou a greve que tinha convocado para 03 e 04 de outubro, disse hoje à Lusa a presidente da estrutura sindical. Segundo Manuela Paupério, a paralisação foi desconvocada após a ASJP ter verificado "grande abertura" dos grupos parlamentares para "discutir integralmente" o estatuto dos magistrados judiciais.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.