sicnot

Perfil

Cultura

LCD Soundsystem atuam hoje no Paredes de Coura

O festival Paredes de Coura entra hoje em pleno na sua 24.ª edição com as atenções concentradas no regresso do projeto norte-americano LCD Soundsystem, reunido este ano depois de um primeiro ponto final em 2011.

Na sequência de um primeiro dia com atuações de vários grupos portugueses, como Best Youth ou Orelha Negra, bem como o regresso a palcos nacionais de Unknown Mortal Orchestra, Paredes de Coura vai assistir hoje a concertos nos palcos Vodafone e Vodafone FM.

Assim, o palco secundário vai incluir atuações da britânica Shura (que substituiu Sharon Jones & the Dap-Kings), de Bed Legs, um novo concerto de Algiers (que estiveram no Porto há dois meses para o Primavera Sound) e Joana Serrat.

Entretanto, no palco principal vai dar-se a estreia em Portugal de Whitney, projeto que lançou o primeiro álbum - "Light Upon the Lake" -- este ano, e conta com ex-membros de Smith Westerns, um dos quais, Julien Ehrlich, ex-baterista de Unknown Mortal Orchestra.

A seguir a Ryley Walker, Paredes de Coura acolhe mais um concerto de Thee Oh Sees em Portugal, banda com novo disco, de nome "A Weird Exits", que este verão ainda vai atuar em Portugal, no primeiro dia do festival Reverence Valada.

Com Sleaford Mods ainda no elenco, que voltam a Portugal depois de terem estado no Alive do ano passado, a noite tem como principal destaque LCD Soundsystem, o projeto de James Murphy, que regressou este ano depois de cinco anos de interregno.

De acordo com a página Setlist.fm, que reúne listas de canções tocadas em concertos, a atuação do grupo a 05 de agosto arrancou com "Us v. Them", seguida de "Daft Punk is Playing At My House", terminando com "Dance Yrself Clean" e "All My Friends", numa 'setlist' semelhante à do primeiro concerto que deram este ano, em Nova Iorque, no mês de março.

No 'after-hours' vai haver uma celebração dos dez anos da Enchufada, com Branko e Rastronaut e Suuns.

A 24.ª edição de Paredes de Coura prossegue até sábado com bandas como King Gizzard & The Lizzard Wizard, The Vaccines e Capitão Fausto, entre muitas outras.

Lusa

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15