sicnot

Perfil

Cultura

LCD Soundsystem atuam hoje no Paredes de Coura

O festival Paredes de Coura entra hoje em pleno na sua 24.ª edição com as atenções concentradas no regresso do projeto norte-americano LCD Soundsystem, reunido este ano depois de um primeiro ponto final em 2011.

Na sequência de um primeiro dia com atuações de vários grupos portugueses, como Best Youth ou Orelha Negra, bem como o regresso a palcos nacionais de Unknown Mortal Orchestra, Paredes de Coura vai assistir hoje a concertos nos palcos Vodafone e Vodafone FM.

Assim, o palco secundário vai incluir atuações da britânica Shura (que substituiu Sharon Jones & the Dap-Kings), de Bed Legs, um novo concerto de Algiers (que estiveram no Porto há dois meses para o Primavera Sound) e Joana Serrat.

Entretanto, no palco principal vai dar-se a estreia em Portugal de Whitney, projeto que lançou o primeiro álbum - "Light Upon the Lake" -- este ano, e conta com ex-membros de Smith Westerns, um dos quais, Julien Ehrlich, ex-baterista de Unknown Mortal Orchestra.

A seguir a Ryley Walker, Paredes de Coura acolhe mais um concerto de Thee Oh Sees em Portugal, banda com novo disco, de nome "A Weird Exits", que este verão ainda vai atuar em Portugal, no primeiro dia do festival Reverence Valada.

Com Sleaford Mods ainda no elenco, que voltam a Portugal depois de terem estado no Alive do ano passado, a noite tem como principal destaque LCD Soundsystem, o projeto de James Murphy, que regressou este ano depois de cinco anos de interregno.

De acordo com a página Setlist.fm, que reúne listas de canções tocadas em concertos, a atuação do grupo a 05 de agosto arrancou com "Us v. Them", seguida de "Daft Punk is Playing At My House", terminando com "Dance Yrself Clean" e "All My Friends", numa 'setlist' semelhante à do primeiro concerto que deram este ano, em Nova Iorque, no mês de março.

No 'after-hours' vai haver uma celebração dos dez anos da Enchufada, com Branko e Rastronaut e Suuns.

A 24.ª edição de Paredes de Coura prossegue até sábado com bandas como King Gizzard & The Lizzard Wizard, The Vaccines e Capitão Fausto, entre muitas outras.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.