sicnot

Perfil

Cultura

Vaccines e Cage The Elephant regressam hoje ao Paredes de Coura

Cage The Elephant

© Mario Anzuoni / Reuters

O terceiro dia da 24.ª edição do festival Paredes de Coura é feito de regressos a Portugal, com Kevin Morby, Crocodiles, King Gizzard & The Lizard Wizard, Vaccines e Cage The Elephant, no palco principal.

A abrir o palco Vodafone vai estar Kevin Morby, o cantor norte-americano que, ao NME, disse que, quando pensa "nos locais mais exóticos e lindos", o Porto está no topo da lista e que, ainda antes de atuar no Minho, já agendou a próxima data para o Norte do país, marcando presença em Espinho, no dia 25 de novembro.

De seguida atuam Crocodiles - que estiveram no Alive de 2011 -, para dar lugar aos australianos King Gizzard & The Lizard Wizard que voltam a Portugal para agora apresentar "Nonagon Infinity", álbum sobre o qual a Pitchfork escreveu estar "construído como um 'loop' infinito, o que significa que as últimas notas ligam-se na perfeição à abertura do disco".

No palco principal seguem-se The Vaccines e, a fechar a noite de concertos, os Cage The Elephant, que há dois anos já estiveram no festival.

Entretanto, no palco secundário o dia abre com os portugueses First Breath After Coma, com o disco "Drifter" na bagagem, antes de subirem ao palco Sean Riley & The Slowriders, também eles com novo disco lançado este ano.

Até ao fim da noite ainda há Psychic Ills e Jacco Gardner antes de, no 'after-hours', começar às 02:00 de sábado, o projeto Moullinex, cabendo aos Vaccines, agora em modo DJ, o encerramento da jornada.

A 24.ª edição de Paredes de Coura prossegue até sábado, com Chvrches, Portugal.The Man, Tallest Man on Earth e muitos mais.

Com Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.