sicnot

Perfil

Cultura

Vaccines e Cage The Elephant regressam hoje ao Paredes de Coura

Cage The Elephant

© Mario Anzuoni / Reuters

O terceiro dia da 24.ª edição do festival Paredes de Coura é feito de regressos a Portugal, com Kevin Morby, Crocodiles, King Gizzard & The Lizard Wizard, Vaccines e Cage The Elephant, no palco principal.

A abrir o palco Vodafone vai estar Kevin Morby, o cantor norte-americano que, ao NME, disse que, quando pensa "nos locais mais exóticos e lindos", o Porto está no topo da lista e que, ainda antes de atuar no Minho, já agendou a próxima data para o Norte do país, marcando presença em Espinho, no dia 25 de novembro.

De seguida atuam Crocodiles - que estiveram no Alive de 2011 -, para dar lugar aos australianos King Gizzard & The Lizard Wizard que voltam a Portugal para agora apresentar "Nonagon Infinity", álbum sobre o qual a Pitchfork escreveu estar "construído como um 'loop' infinito, o que significa que as últimas notas ligam-se na perfeição à abertura do disco".

No palco principal seguem-se The Vaccines e, a fechar a noite de concertos, os Cage The Elephant, que há dois anos já estiveram no festival.

Entretanto, no palco secundário o dia abre com os portugueses First Breath After Coma, com o disco "Drifter" na bagagem, antes de subirem ao palco Sean Riley & The Slowriders, também eles com novo disco lançado este ano.

Até ao fim da noite ainda há Psychic Ills e Jacco Gardner antes de, no 'after-hours', começar às 02:00 de sábado, o projeto Moullinex, cabendo aos Vaccines, agora em modo DJ, o encerramento da jornada.

A 24.ª edição de Paredes de Coura prossegue até sábado, com Chvrches, Portugal.The Man, Tallest Man on Earth e muitos mais.

Com Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".