sicnot

Perfil

Cultura

Criador dos Backstreet Boys e dos NSync morreu na prisão aos 62 anos

Lou Pearlman, o produtor que lançou nos anos 90 grupos musicais como os Backstreet Boys ou os NSync, morreu na prisão, onde estava a cumprir uma pena de 25 anos por burlar investidores em 300 milhões de dólares.

O Departamento Federal das Prisões anunciou que o empresário caído em desgraça morreu na sexta-feira, aos 62 anos, não adiantando mais detalhes.

Inspirado pelo sucesso da banda de jovens New Kids on the Block, Pearlman recrutou um grupo de desconhecidos para formarem os Backstreet Boys, que atingiu o sucesso em 1996, transformando-se na banda que mais vendeu.

O grupo vendeu mais de 130 milhões de discos, segundo a sua página na internet.

Alguns elementos de outras bandas de Lou Pearlman, como Justin Timberlake (NSync) e Britney Spears, atingiram mais tarde o sucesso através de carreiras individuais.

Lou Pearlman foi condenado em 2008 por fraude e por ter enganado investidores - incluindo os amigos e a família - em mais de 300 milhões de dólares, através de esquemas em pirâmide e esquemas bancários fraudulentos ao longo de duas décadas.

O empresário estava a cumprir a pena numa prisão em Texarkana, no Texas.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.