sicnot

Perfil

Cultura

Destruído mural do artista de rua britânico Banksy

Um mural do artista de rua britânico Banksy, avaliado em um milhão de libras (1,1 milhões de euros), foi destruído durante as obras de reconstrução da casa onde foi desenhado em 2014, disseram as autoridades locais.

A peça, intitulada "Spy Booth", representa três homens a usar dispositivos de escutas a ouvir as conversas numa cabine de telefone pública em Cheltenham, no sudoeste de Inglaterra.

O conselho local disse que o proprietário do edifício confirmou que o mural foi danificado devido às obras urgentes realizadas na casa, considerada património classificado, após a pintura ter aparecido.

"O proprietário fez as obras depois de um aviso urgente emitido pelo conselho por causa da degradação do edifício classificado", disse o funcionário do conselho, Mark Nelson.

Alex Chalk, conservador da cidade, descreveu a destruição do mural como uma "notícia chocante".

"É preciso ser realizado um inquérito urgente para perceber o que aconteceu. O responsável precisa de ser responsabilizado", afirmou.

Banksy é conhecido pela sua arte de rua que satiriza temas como a guerra, capitalismo, hipocrisia ou ganância.

A identidade do artista permanece em segredo.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17