sicnot

Perfil

Cultura

De Samuel Úria a Tindersticks e Blasted Mechanism para o fecho de Vilar de Mouros

​O festival de Vilar de Mouros termina hoje, com mais um dia de cartaz repartido entre três artistas portugueses e três estrangeiros, abrindo com Samuel Úria e fechando com Blasted Mechanism.

Às 19:00 é hora de o cantor e compositor Samuel Úria atuar e dar a conhecer, a Vilar de Mouros, a sua "Carga de ombro", lançada este ano, para depois dar lugar ao tuaregue Bombino, também ele com disco novo por apresentar.

Às 21:20 entra em palco Tiago Bettencourt e, às 22:45, tocam os Waterboys, de Mike Scott, antes de, às 00:30 de domingo, os britânicos Tindersticks regressarem a Portugal, depois de uma passagem pelo festival Curtas de Vila do Conde, tendo já novos concertos agendados, em Lisboa e no Porto, para o mês de outubro.

A banda de Stuart Staples lançou "The Waiting Room" em janeiro, o décimo disco da carreira do grupo que "nunca lançou um mau álbum", segundo a publicação digital Pitchfork.

Esta edição do renovado festival de Vilar de Mouros termina com o concerto dos portugueses Blasted Mechanism, a partir das 02:00 de domingo.

De acordo com a organização, o objetivo do evento que agora termina era devolver a "glória" ao festival de Vilar de Mouros, em Caminha.

"Estamos a montar um festival muito bonito e a fazer tudo para que seja o melhor e mais cómodo possível para o público. Estamos cheios de vontade de devolver a este festival a glória de há 50 anos. Está tudo a correr muito bem", revelou à agência Lusa antes do começo do festival um dos responsáveis da promotora, Paulo Ventura.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.