sicnot

Perfil

Cultura

De Samuel Úria a Tindersticks e Blasted Mechanism para o fecho de Vilar de Mouros

​O festival de Vilar de Mouros termina hoje, com mais um dia de cartaz repartido entre três artistas portugueses e três estrangeiros, abrindo com Samuel Úria e fechando com Blasted Mechanism.

Às 19:00 é hora de o cantor e compositor Samuel Úria atuar e dar a conhecer, a Vilar de Mouros, a sua "Carga de ombro", lançada este ano, para depois dar lugar ao tuaregue Bombino, também ele com disco novo por apresentar.

Às 21:20 entra em palco Tiago Bettencourt e, às 22:45, tocam os Waterboys, de Mike Scott, antes de, às 00:30 de domingo, os britânicos Tindersticks regressarem a Portugal, depois de uma passagem pelo festival Curtas de Vila do Conde, tendo já novos concertos agendados, em Lisboa e no Porto, para o mês de outubro.

A banda de Stuart Staples lançou "The Waiting Room" em janeiro, o décimo disco da carreira do grupo que "nunca lançou um mau álbum", segundo a publicação digital Pitchfork.

Esta edição do renovado festival de Vilar de Mouros termina com o concerto dos portugueses Blasted Mechanism, a partir das 02:00 de domingo.

De acordo com a organização, o objetivo do evento que agora termina era devolver a "glória" ao festival de Vilar de Mouros, em Caminha.

"Estamos a montar um festival muito bonito e a fazer tudo para que seja o melhor e mais cómodo possível para o público. Estamos cheios de vontade de devolver a este festival a glória de há 50 anos. Está tudo a correr muito bem", revelou à agência Lusa antes do começo do festival um dos responsáveis da promotora, Paulo Ventura.

Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02