sicnot

Perfil

Cultura

Gilberto Gil internado para tratar insuficiência renal

​O músico brasileiro Gilberto Gil, de 74 anos, voltou, na terça-feira, a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de insuficiência renal, após ter-se sentido mal no sábado.

Segundo a assessoria do músico, citada pela Agência Brasil, Gilberto Gil encontra-se bem, mas decidiu ir ao hospital para realizar exames.

Os exames, adiantou, fazem parte do tratamento que o cantor está a realizar para insuficiência renal.

Vários enjoos levaram o cantor a adiar um espetáculo previsto para sábado no Metropolitan, no Rio de Janeiro.

A última vez em que o músico esteve internado foi a 29 de julho, dias antes de ter participado na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016, a 05 de agosto no Rio de Janeiro.

Gilberto Gil, um dos artistas mais respeitados do Brasil, lançou perto de 60 discos, que venderam quatro milhões de cópias, e foi premiado diversas vezes.

Foi ministro da Cultura no governo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2003 a 2008.

Nasceu em 1942 no estado da Bahia (nordeste) e foi um dos líderes do "Tropicalismo", movimento que mudou os sons e textos da música brasileira durante a ditadura militar entre 1964 e 1985.

Lusa

  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01
  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.