sicnot

Perfil

Cultura

Filme português no festival de Veneza

Filme português no festival de Veneza

Começa hoje o festival de cinema de Veneza. O festival cumpre a 73º edição e conta com o filme português "São Jorge" de Marco Martins na seleção oficial.

  • Ivo M. Ferreira filma memórias da Guerra Colonial
    13:15

    Cartaz

    Inspirando-se em António Lobo Antunes, Ivo M. Ferreira revisita as memórias da Guerra Colonial em “Cartas da Guerra”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda “11 Minutos”, o mais recente trabalho do polaco Jerzy Skolimowski, e “Florence, uma Diva Fora de Tom”, com Meryl Streep.

  • "Ben-Hur" marca o regresso de um dos maiores clássicos do cinema
    4:18

    Cultura

    O filme "Ben-Hur" estreia na próxima quinta-feira nos cinemas nacionais e marca o regresso a Hollywood de um dos maiores clássicos do cinema. A história épica de Judah Ben-Hur, falsamente acusado pelo irmão adotivo Messala remonta a 1959 e a uma história de vingança. Esta versão tem com uma mensagem positiva de esperança e perdão. O filme conta com a participação de Jack Huston, Toby Kebbell, Morgan Freeman e o brasileiro Rodrigo Santoro.

  • "Uma Diva Fora de Tom" é o novo filme com Meryl Streep
    3:45

    Cultura

    Quinta-feira é dia de estreia de "Uma Diva Fora de Tom". O filme de Stephen Frears, inspirado na cantora Florence Foster Jenkins, tem como protagonista a atriz Meryl Streep. O filme conta ainda com Hugh Grant e Simon Helberg nos papéis principais. A SIC entrevistou, em exclusivo, os actores e o realizador.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras