sicnot

Perfil

Cultura

Filme português no festival de Veneza

Filme português no festival de Veneza

Começa hoje o festival de cinema de Veneza. O festival cumpre a 73º edição e conta com o filme português "São Jorge" de Marco Martins na seleção oficial.

  • Ivo M. Ferreira filma memórias da Guerra Colonial
    13:15

    Cartaz

    Inspirando-se em António Lobo Antunes, Ivo M. Ferreira revisita as memórias da Guerra Colonial em “Cartas da Guerra”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda “11 Minutos”, o mais recente trabalho do polaco Jerzy Skolimowski, e “Florence, uma Diva Fora de Tom”, com Meryl Streep.

  • "Ben-Hur" marca o regresso de um dos maiores clássicos do cinema
    4:18

    Cultura

    O filme "Ben-Hur" estreia na próxima quinta-feira nos cinemas nacionais e marca o regresso a Hollywood de um dos maiores clássicos do cinema. A história épica de Judah Ben-Hur, falsamente acusado pelo irmão adotivo Messala remonta a 1959 e a uma história de vingança. Esta versão tem com uma mensagem positiva de esperança e perdão. O filme conta com a participação de Jack Huston, Toby Kebbell, Morgan Freeman e o brasileiro Rodrigo Santoro.

  • "Uma Diva Fora de Tom" é o novo filme com Meryl Streep
    3:45

    Cultura

    Quinta-feira é dia de estreia de "Uma Diva Fora de Tom". O filme de Stephen Frears, inspirado na cantora Florence Foster Jenkins, tem como protagonista a atriz Meryl Streep. O filme conta ainda com Hugh Grant e Simon Helberg nos papéis principais. A SIC entrevistou, em exclusivo, os actores e o realizador.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07