sicnot

Perfil

Cultura

Filme português no festival de Veneza

Filme português no festival de Veneza

Começa hoje o festival de cinema de Veneza. O festival cumpre a 73º edição e conta com o filme português "São Jorge" de Marco Martins na seleção oficial.

  • Ivo M. Ferreira filma memórias da Guerra Colonial
    13:15

    Cartaz

    Inspirando-se em António Lobo Antunes, Ivo M. Ferreira revisita as memórias da Guerra Colonial em “Cartas da Guerra”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda “11 Minutos”, o mais recente trabalho do polaco Jerzy Skolimowski, e “Florence, uma Diva Fora de Tom”, com Meryl Streep.

  • "Ben-Hur" marca o regresso de um dos maiores clássicos do cinema
    4:18

    Cultura

    O filme "Ben-Hur" estreia na próxima quinta-feira nos cinemas nacionais e marca o regresso a Hollywood de um dos maiores clássicos do cinema. A história épica de Judah Ben-Hur, falsamente acusado pelo irmão adotivo Messala remonta a 1959 e a uma história de vingança. Esta versão tem com uma mensagem positiva de esperança e perdão. O filme conta com a participação de Jack Huston, Toby Kebbell, Morgan Freeman e o brasileiro Rodrigo Santoro.

  • "Uma Diva Fora de Tom" é o novo filme com Meryl Streep
    3:45

    Cultura

    Quinta-feira é dia de estreia de "Uma Diva Fora de Tom". O filme de Stephen Frears, inspirado na cantora Florence Foster Jenkins, tem como protagonista a atriz Meryl Streep. O filme conta ainda com Hugh Grant e Simon Helberg nos papéis principais. A SIC entrevistou, em exclusivo, os actores e o realizador.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49