sicnot

Perfil

Cultura

Eagles of Death Metal atuam hoje em Lisboa

O grupo norte-americano Eagles of Death Metal atua hoje, no Coliseu de Lisboa, para cumprir o concerto agendado para dezembro passado, no âmbito da digressão europeia, interrompida com os ataques terroristas de 13 de novembro, em Paris.

Os Eagles of Death Metal, que atuavam na casa de espetáculos Bataclan, alvo de ataque, retomaram a digressão em fevereiro, em Estocolmo, na Suécia, com a atuação em Lisboa marcada para 05 de março, mas uma lesão na mão do fundador da banda, Jesse Hughes, levou a nova suspensão do calendário.

No dia 13 de novembro de 2015, o grupo atuava no Bataclan, em Paris, perante cerca de 1.500 espectadores, quando um comando do Daesh entrou na sala de espetáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre as quais o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

No início de dezembro, cerca de um mês após os atentados, os músicos do grupo de rock norte-americano regressaram a Paris e depositaram uma coroa de flores em frente à sala de espetáculos Bataclan, para homenagear os 90 mortos no ataque terrorista.

A banda também atuou num dos concertos que os U2 deram então na capital francesa.

Os atentados de 13 de novembro do ano passado, em Paris, foram reivindicados pelo grupo terrorista, Daesh, e causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.