sicnot

Perfil

Cultura

Museu do Fado disponibiliza online mais de 5.500 gravações

Museu do Fado disponibiliza online mais de 5.500 gravações

Uma parte da história do fado já está ao alcance de todos. O Museu do Fado disponibilizou na internet mais de 5.500 gravações, incluindo algumas com mais de cem anos.

O trabalho envolveu dois anos de preparação do sistema de restauro de áudio. As gravações criadas ente 1900 e 1950 foram tratadas e digitalizadas.

O arquivo sonoro - que pode consultar aqui - inclui discos do museu e da coleção Bruce Bastin, adquirida pelo Estado em 2009.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.