sicnot

Perfil

Cultura

Albano Jerónimo participa na série "Vikings"

O ator Albano Jerónimo vai integrar o elenco da série "Vikings", durante três episódios da sexta temporada, segundo a Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

A oportunidade surgiu durante a participação do ator português no programa "PASSAPORTE", um projeto de entrevistas e workshops que contou com a presença de vários diretores de casting internacionais.

Entre os atores portugueses que participaram, Albano Jerónimo foi um dos 40 selecionados. Frank Moiselle, convidado deste programa e diretor da série, conheceu o ator, abrindo-se assim as portas para a participação do ator no elenco.

"Vikings" é uma série televisiva sobre a Escandinávia medieval, produzida pelo Canal História e em exibição no canal MOV.

  • "Pirandello" em cena no D. Maria II com Albano Jerónimo
    3:26

    Cultura

    “Pirandello” está em cena na sala Garrett do Teatro D. Maria II, em Lisboa. A peça ", baseada na obra de Luigi Pirandello "Ele foi Mattia Pascal", é escrita e encenada por Jorge Andrade, entrevistado pela SIC, que falou também com o ator Albano Jerónimo, com o papel de Mattia Pascal.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.