sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Tábuas com História" sábado no Los Angeles Brazilian Film Festival

O filme português "Tábuas com História", que conta a história do Teatraço, grupo de teatro de Tabuaço, distrito de Viseu, que foi selecionado para competir no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), na categoria de cinema internacional.

Filmado entre o Porto e Viseu, na zona do Douro, ao longo de 2015, a longa-metragem de ficção inspira-se em factos reais, foi realizada por Marcantonio del Carlo, de acordo com um comunicado de imprensa.

No sítio 'online' do festival LABRFF, que vai decorrer em Los Angeles, de 16 a 20 de setembro, "Tábuas com História" surge inserido na secção "International Feature Films -- Competition", a par dos filmes "Maverick: Caçada no Brasil, do realizador Emiliano Ruschell, e "Verses At Work", de Lucas Mendes, e tem estreia no sábado, às 19:15 locais, no auditório da Los Angeles Film School.

O filme, que começou por ser um documentário e acabou por ser transformado numa longa-metragem de ficção, narra a luta daquele grupo de teatro de Tabuaço, orientado por um ator/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila.

"Tábuas com História" pretende ainda mostrar a beleza da região do Douro vinhateiro e das populações, que se orgulham das suas tradições e herança histórica.

O guião, realização e produção são de Marcantonio del Carlo, a direção de fotografia e de produção, de Miguel Mendes de Carvalho, e edição de Tiago Guedes.

No elenco estão Marta Nunes, Beto Coville e os atores do Teatraço Grupo de Teatro de Tabuaço Bruno Silva, Diaquino Soares, Filomena Resende, Liliana Cardoso, Manuela Martins, Rui Araújo, Cláudia Martins, Maria José Carvalho, Carolina Silva, Mariana Silva, Leandro Gonçalves, Marlene Rodrigues e Paula Baltazar

Financiado pela Câmara Municipal de Tabuaço, o filme tem produção da Mshow, Teatraço Grupo De Teatro De Tabuaço, e figuração da população local.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.