sicnot

Perfil

Cultura

Filme "Tábuas com História" sábado no Los Angeles Brazilian Film Festival

O filme português "Tábuas com História", que conta a história do Teatraço, grupo de teatro de Tabuaço, distrito de Viseu, que foi selecionado para competir no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), na categoria de cinema internacional.

Filmado entre o Porto e Viseu, na zona do Douro, ao longo de 2015, a longa-metragem de ficção inspira-se em factos reais, foi realizada por Marcantonio del Carlo, de acordo com um comunicado de imprensa.

No sítio 'online' do festival LABRFF, que vai decorrer em Los Angeles, de 16 a 20 de setembro, "Tábuas com História" surge inserido na secção "International Feature Films -- Competition", a par dos filmes "Maverick: Caçada no Brasil, do realizador Emiliano Ruschell, e "Verses At Work", de Lucas Mendes, e tem estreia no sábado, às 19:15 locais, no auditório da Los Angeles Film School.

O filme, que começou por ser um documentário e acabou por ser transformado numa longa-metragem de ficção, narra a luta daquele grupo de teatro de Tabuaço, orientado por um ator/dentista brasileiro, contra um político que quer derrubar o antigo teatro da vila.

"Tábuas com História" pretende ainda mostrar a beleza da região do Douro vinhateiro e das populações, que se orgulham das suas tradições e herança histórica.

O guião, realização e produção são de Marcantonio del Carlo, a direção de fotografia e de produção, de Miguel Mendes de Carvalho, e edição de Tiago Guedes.

No elenco estão Marta Nunes, Beto Coville e os atores do Teatraço Grupo de Teatro de Tabuaço Bruno Silva, Diaquino Soares, Filomena Resende, Liliana Cardoso, Manuela Martins, Rui Araújo, Cláudia Martins, Maria José Carvalho, Carolina Silva, Mariana Silva, Leandro Gonçalves, Marlene Rodrigues e Paula Baltazar

Financiado pela Câmara Municipal de Tabuaço, o filme tem produção da Mshow, Teatraço Grupo De Teatro De Tabuaço, e figuração da população local.

Lusa

  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43

    Economia

    A Black Friday arranca oficialmente em Portugal esta sexta-feira com descontos que podem ir até aos 80%. A Deco avisa que nem todas são boas oportunidades e apela à atenção dos consumidores.

  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • DGO divulga hoje execução orçamental até outubro

    Economia

    A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga hoje a síntese da execução orçamental em contas públicas até outubro, sendo que, em contabilidade nacional, o Governo estima reduzir o défice para 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC