sicnot

Perfil

Cultura

Kurt Cobain está vivo? Os Nirvana respondem no Facebook

ROBERT SORBO

Kurt Cobain foi encontrado morto na sua casa há mais de 20 anos. Contudo, algumas teorias da conspiração sugerem que um vídeo - publicado na internet há uns dias - mostra que o vocalista dos Nirvana continua vivo. A teoria chegou ao Facebook oficial dos Nirvana, que rapidamente respondeu com humor à questão.

A teoria surgiu com o vídeo do peruano Ramiro Saavedra, onde cantava a tão conhecida música "Como As You Are" dos Nirvana.

Os fãs correram para as redes sociais, apontando as parecenças entre o cantor peruano e Kurt. Contudo, não foram só os fãs que mostraram as suas reações. Também a página de Facebook oficial dos Nirvana decidiu responder à teoria.

"É verdade, o Kurt está vivo. Ele precisava de tempo para aprender a tocar guitarra com a sua mão direita. Encontrar guitarristas canhotos não é fácil. Estamos muito felizes por tê-lo de volta. E perdoamo-lo pela tristeza com que nos deixou".

Com um certo humor à mistura, a página brincou com a teoria da conspiração, relembrando indiretamente que Kurt era canhoto.

Kurt Cobain foi encontrado morto a 8 de abril de 1994 na sua casa em Seattle, Washington. Segundo as autoridades norte-americanas, o músico suicidou-se com uma dose letal de heroína e com um tiro.

  • Família Aveiro na inauguração do Aeroporto Cristiano Ronaldo
    2:34

    País

    A decisão de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira divide opiniões. Contudo, na cerimónia de inauguração desta quarta-feira só se ouviram aplausos. Os madeirenses juntaram-se à porta do aeroporto para ver e receber o melhor jogador do mundo. Também a família do jogador esteve na Madeira para apoiar Ronaldo.

  • A (polémica) mudança de nome do aeroporto da Madeira
    2:00

    País

    O aeroporto da Madeira é desde esta quarta-feira aeroporto Cristiano Ronaldo. O Presidente da República e o primeiro-ministro estiveram juntos na homenagem ao futebolista. A alteração não é consensual entre os madeirenses.

  • O busto de Ronaldo que virou piada no mundo inteiro
    2:04

    País

    No dia em que foi formalizado o novo nome do aeroporto da Madeira, foi também conhecido o busto em bronze de Cristiano Ronaldo e que, desde logo, começou a provocar reações em todo o mundo. As críticas da imprensa internacional não são propriamente positivas e a internet aproveitou para dar contornos humorísticos à criação.

  • "Não há razão para fingirmos que hoje é um dia feliz"
    1:55

    Brexit

    Depois de receber esta quarta-feira a notificação do Brexit, o presidente do Conselho Europeu antecipou negociações difíceis. Donald Tusk diz que agora é preciso minimizar os prejuízos para os cidadãos europeus e para as empresas.

  • "Não há recuo possível"
    2:30

    Brexit

    O processo de saída do Reino Unido da União Europeia começou esta quarta-feira, com a ativação do artigo 50.º do Tratado de Lisboa. A notificação de Theresa May foi feita por carta a Donald Tusk e a primeira-ministra disse que não recuo possível. O processo de negociações levará dois anos e a saída do Reino Unido da União Europeia ficará concluída em 2019.