sicnot

Perfil

Cultura

Kurt Cobain está vivo? Os Nirvana respondem no Facebook

ROBERT SORBO

Kurt Cobain foi encontrado morto na sua casa há mais de 20 anos. Contudo, algumas teorias da conspiração sugerem que um vídeo - publicado na internet há uns dias - mostra que o vocalista dos Nirvana continua vivo. A teoria chegou ao Facebook oficial dos Nirvana, que rapidamente respondeu com humor à questão.

A teoria surgiu com o vídeo do peruano Ramiro Saavedra, onde cantava a tão conhecida música "Como As You Are" dos Nirvana.

Os fãs correram para as redes sociais, apontando as parecenças entre o cantor peruano e Kurt. Contudo, não foram só os fãs que mostraram as suas reações. Também a página de Facebook oficial dos Nirvana decidiu responder à teoria.

"É verdade, o Kurt está vivo. Ele precisava de tempo para aprender a tocar guitarra com a sua mão direita. Encontrar guitarristas canhotos não é fácil. Estamos muito felizes por tê-lo de volta. E perdoamo-lo pela tristeza com que nos deixou".

Com um certo humor à mistura, a página brincou com a teoria da conspiração, relembrando indiretamente que Kurt era canhoto.

Kurt Cobain foi encontrado morto a 8 de abril de 1994 na sua casa em Seattle, Washington. Segundo as autoridades norte-americanas, o músico suicidou-se com uma dose letal de heroína e com um tiro.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.