sicnot

Perfil

Cultura

The Gift revelam novo tema com Brian Eno

Os portugueses The Gift vão lançar no próximo ano um novo álbum com produção de Brian Eno. Hoje foi divulgado o single "Love without violins". Ouça-o aqui.

De acordo com a promotora, a letra de "Love without violins" é da autoria de Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e de Brian Eno, cuja participação no álbum se estende a uma parceria na composição e produção.

No final do ano passado, quando os The Gift estavam a concluir a celebração dos vinte anos de carreira, o músico Nuno Gonçalves disse à agência Lusa que o novo álbum foi gravado ao longo dos últimos dois anos, entre Espanha e Alcobaça, e contou com uma "parceria artística" de Brian Eno na produção e na escrita de canções.

"É o melhor produtor de todos os tempos, basta ver o que fez com os Talking Heads, com os U2, com os Coldplay. Com a participação dele, não se pode esperar um disco normal dos Gift", disse na altura o músico.

A edição do álbum será em 2017 e deverá ter uma escala mais internacional.

Os The Gift assinalaram a celebração dos 20 anos de carreira com uma biografia, uma dupla coletânea e uma digressão. Foram "a primeira banda portuguesa cem por cento 'do it youself' [faça você mesmo], com as mãos assentes nas rédeas da banda", descreveu Nuno Gonçalves.

O grupo formou-se em Alcobaça, em 1994, e dele fazem parte os irmãos Nuno e John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro. Editaram a maquete "Digital Atmosphere" (1997) e os álbuns "Vinyl" (1998), "Film" (2001), "AM-FM" (2004), "Explode" (2011) e "Primavera" (2012).

Com Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.