sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o dramaturgo Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?"

O dramaturgo norte-americano Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?", morreu anos 88 anos, noticiou esta sexta-feira o jornal The New York Times.

Albee estava doente e morreu em casa, em Nova Iorque, disse o seu assistente pessoal, Jakob Holder, ao jornal.

O autor, reconhecido por três vezes com o prestigiado prémio Pulitzer, era considerado um dos maiores dramaturgos contemporâneos dos Estados Unidos da América.

Uma das suas obras mais conhecidas é "Quem tem medo de Virginia Wolf?", que foi também adaptada ao cinema, em 1966, num filme protagonizado por Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Os três Pulitzer que recebeu premiaram, porém, outros textos: "A Delicate Balance" (1967), "Seascape" (1975) e "Three Tall Women" (1994). O primeiro foi também adaptado ao cinema, num filme que contou com Katharine Hepburn e Paul Scofield.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.