sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o dramaturgo Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?"

O dramaturgo norte-americano Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?", morreu anos 88 anos, noticiou esta sexta-feira o jornal The New York Times.

Albee estava doente e morreu em casa, em Nova Iorque, disse o seu assistente pessoal, Jakob Holder, ao jornal.

O autor, reconhecido por três vezes com o prestigiado prémio Pulitzer, era considerado um dos maiores dramaturgos contemporâneos dos Estados Unidos da América.

Uma das suas obras mais conhecidas é "Quem tem medo de Virginia Wolf?", que foi também adaptada ao cinema, em 1966, num filme protagonizado por Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Os três Pulitzer que recebeu premiaram, porém, outros textos: "A Delicate Balance" (1967), "Seascape" (1975) e "Three Tall Women" (1994). O primeiro foi também adaptado ao cinema, num filme que contou com Katharine Hepburn e Paul Scofield.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.