sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o dramaturgo Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?"

O dramaturgo norte-americano Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?", morreu anos 88 anos, noticiou esta sexta-feira o jornal The New York Times.

Albee estava doente e morreu em casa, em Nova Iorque, disse o seu assistente pessoal, Jakob Holder, ao jornal.

O autor, reconhecido por três vezes com o prestigiado prémio Pulitzer, era considerado um dos maiores dramaturgos contemporâneos dos Estados Unidos da América.

Uma das suas obras mais conhecidas é "Quem tem medo de Virginia Wolf?", que foi também adaptada ao cinema, em 1966, num filme protagonizado por Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Os três Pulitzer que recebeu premiaram, porém, outros textos: "A Delicate Balance" (1967), "Seascape" (1975) e "Three Tall Women" (1994). O primeiro foi também adaptado ao cinema, num filme que contou com Katharine Hepburn e Paul Scofield.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.