sicnot

Perfil

Cultura

Morreu o dramaturgo Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?"

O dramaturgo norte-americano Edward Albee, autor de "Quem tem medo de Virginia Wolf?", morreu anos 88 anos, noticiou esta sexta-feira o jornal The New York Times.

Albee estava doente e morreu em casa, em Nova Iorque, disse o seu assistente pessoal, Jakob Holder, ao jornal.

O autor, reconhecido por três vezes com o prestigiado prémio Pulitzer, era considerado um dos maiores dramaturgos contemporâneos dos Estados Unidos da América.

Uma das suas obras mais conhecidas é "Quem tem medo de Virginia Wolf?", que foi também adaptada ao cinema, em 1966, num filme protagonizado por Richard Burton e Elizabeth Taylor.

Os três Pulitzer que recebeu premiaram, porém, outros textos: "A Delicate Balance" (1967), "Seascape" (1975) e "Three Tall Women" (1994). O primeiro foi também adaptado ao cinema, num filme que contou com Katharine Hepburn e Paul Scofield.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC