sicnot

Perfil

Cultura

Camila Pitanga diz que Domingos Montagner a salvou

Camila Pitanga, a atriz brasileira que fazia par romântico com Domingos Montagner na novela da TV Globo "Velho Chico", falou pela primeira vez sobre a morte do ator. Em entrevista ao programa "Fantástico", relatou o acidente que vitimou o colega e amigo. "Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado, contou a atriz. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, acrescentou.

O ator morreu quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações.

"Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: "Calma, está tudo bem". Mas ele estava paralisado", explicou. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse a atriz. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.


Camila Pitanga referiu ainda que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. "Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez, eu entendi o problema que estavamos a viver. Eu entendi que não podia ir lá. "Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer".

  • Morreu o ator Domingos Montagner

    Cultura

    Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu esta quinta-feira. O ator gravou algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície, de acordo com o site da Globo.

  • Ricardo Pereira fala sobre Domingos Montagner
    3:55

    Cultura

    O português Ricardo Pereira, abalado com a morte de Domingos Montagner, diz que considerava o ator brasileiro como membro da sua família. Depois de participarem na novela "Jóia Rara", em 2013, criaram uma "irmandade que saiu do próprio ecrã", conta o ator português. Ricardo Pereira caracteriza Domingo Monatgner com alguém sempre "disposto a ajudar e de sorriso no rosto".

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.