sicnot

Perfil

Cultura

Camila Pitanga diz que Domingos Montagner a salvou

Camila Pitanga, a atriz brasileira que fazia par romântico com Domingos Montagner na novela da TV Globo "Velho Chico", falou pela primeira vez sobre a morte do ator. Em entrevista ao programa "Fantástico", relatou o acidente que vitimou o colega e amigo. "Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado, contou a atriz. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, acrescentou.

O ator morreu quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações.

"Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: "Calma, está tudo bem". Mas ele estava paralisado", explicou. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse a atriz. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.


Camila Pitanga referiu ainda que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. "Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez, eu entendi o problema que estavamos a viver. Eu entendi que não podia ir lá. "Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer".

  • Morreu o ator Domingos Montagner

    Cultura

    Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu esta quinta-feira. O ator gravou algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície, de acordo com o site da Globo.

  • Ricardo Pereira fala sobre Domingos Montagner
    3:55

    Cultura

    O português Ricardo Pereira, abalado com a morte de Domingos Montagner, diz que considerava o ator brasileiro como membro da sua família. Depois de participarem na novela "Jóia Rara", em 2013, criaram uma "irmandade que saiu do próprio ecrã", conta o ator português. Ricardo Pereira caracteriza Domingo Monatgner com alguém sempre "disposto a ajudar e de sorriso no rosto".

  • Marcelo condecora hoje Francisco Sá Carneiro a título póstumo
    0:55

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar hoje Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A cerimónia será incluída nas celebrações do 25 de Abril. Também a título póstumo, o Presidente da República vai ainda homenagear o antigo bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. As condecorações têm lugar esta tarde no Palácio de Belém para onde já estava marcada a condecoração do arquiteto Siza Vieira. Todos, diz Marcelo, são figuras ligadas à liberdade e democracia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.