sicnot

Perfil

Cultura

Camila Pitanga diz que Domingos Montagner a salvou

Camila Pitanga, a atriz brasileira que fazia par romântico com Domingos Montagner na novela da TV Globo "Velho Chico", falou pela primeira vez sobre a morte do ator. Em entrevista ao programa "Fantástico", relatou o acidente que vitimou o colega e amigo. "Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado, contou a atriz. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, acrescentou.

O ator morreu quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações.

"Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: "Calma, está tudo bem". Mas ele estava paralisado", explicou. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse a atriz. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.


Camila Pitanga referiu ainda que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. "Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez, eu entendi o problema que estavamos a viver. Eu entendi que não podia ir lá. "Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer".

  • Morreu o ator Domingos Montagner

    Cultura

    Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu esta quinta-feira. O ator gravou algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície, de acordo com o site da Globo.

  • Ricardo Pereira fala sobre Domingos Montagner
    3:55

    Cultura

    O português Ricardo Pereira, abalado com a morte de Domingos Montagner, diz que considerava o ator brasileiro como membro da sua família. Depois de participarem na novela "Jóia Rara", em 2013, criaram uma "irmandade que saiu do próprio ecrã", conta o ator português. Ricardo Pereira caracteriza Domingo Monatgner com alguém sempre "disposto a ajudar e de sorriso no rosto".

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.