sicnot

Perfil

Cultura

Camila Pitanga diz que Domingos Montagner a salvou

Camila Pitanga, a atriz brasileira que fazia par romântico com Domingos Montagner na novela da TV Globo "Velho Chico", falou pela primeira vez sobre a morte do ator. Em entrevista ao programa "Fantástico", relatou o acidente que vitimou o colega e amigo. "Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado, contou a atriz. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, acrescentou.

O ator morreu quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações.

"Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: "Calma, está tudo bem". Mas ele estava paralisado", explicou. "Em nenhum momento ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse a atriz. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.


Camila Pitanga referiu ainda que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. "Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez, eu entendi o problema que estavamos a viver. Eu entendi que não podia ir lá. "Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer".

  • Morreu o ator Domingos Montagner

    Cultura

    Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu esta quinta-feira. O ator gravou algumas cenas durante a manhã, em Alagoas. Depois, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície, de acordo com o site da Globo.

  • Ricardo Pereira fala sobre Domingos Montagner
    3:55

    Cultura

    O português Ricardo Pereira, abalado com a morte de Domingos Montagner, diz que considerava o ator brasileiro como membro da sua família. Depois de participarem na novela "Jóia Rara", em 2013, criaram uma "irmandade que saiu do próprio ecrã", conta o ator português. Ricardo Pereira caracteriza Domingo Monatgner com alguém sempre "disposto a ajudar e de sorriso no rosto".

  • Ex-observador de árbitros terá informado Benfica sobre notificação a Rui Vitória
    1:57

    Desporto

    Novas revelações no caso dos e-mails, que envolve o Benfica, surgiram esta terça-feira. No Porto Canal, o diretor de comunicação do FC Porto revelou um e-mail onde um funcionário judicial e ex-observador de árbitros da Primeira Liga informa o Benfica sobre uma notificação ao treinador Rui Vitória. O e-mail foi alegadamente enviado para Paulo Gonçalves, assessor da SAD encarnada.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC