sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Charmian Carr, Liesl no "Música no Coração"

Charmian Carr, a atriz que desempenhou o papel de Liesl no filme "Música no Coração", morreu este sábado aos 73 anos. A filha mais velha de von Trapp tornou-se mundialmente famosa após o filme de 1965, particularmente pela sua interpretação da canção "Sixteen Going on Seventeen".

Carr morreu em Los Angeles, na sequência de complicações associadas a uma forma rara de demência.

Sem qualquer experiência na representação ou canto, conseguiu o papel de Liesl no filme de Robert Wise, numa audição para a qual foi levada pela mãe.

Depois de abandonar a carreira cinematográfica, Carr fundou uma empresa de decoração de interiores na Califórnia. Escreveu também dois livros baseados na sua experiência como atriz no "Música no Coração" - "Forever Liesl" e "Letters to Liesl". Ao longo da vida, participou frequentemente em eventos comemorativos do filme.

Para além de Liesl, distinguiu-se também no papel que desempenhou num musical televisivo "Evening Primrose".

Muitos fans de "Música no Coração" manifestaram nas redes sociais o seu pesar pela morte de Charmian Carr. Vários excertos da sua interpretação no filme têm sido publicados no Twitter.

Kym Karath, que desempenhou o papel da irmã Gretl, escreveu: "Ela foi como uma verdadeira irmã".

A verdadeira Liesl, Agathe von Trapp, a irmã mais velha da família australiana que inspirou o filme morreu aos 97 anos, em 2010.

O filme "Música no Coração", baseado numa história verídica, continua a ser uma referência da história do cinema. A atriz Julie Andrews é Maria, uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.