sicnot

Perfil

Cultura

Morreu Charmian Carr, Liesl no "Música no Coração"

Charmian Carr, a atriz que desempenhou o papel de Liesl no filme "Música no Coração", morreu este sábado aos 73 anos. A filha mais velha de von Trapp tornou-se mundialmente famosa após o filme de 1965, particularmente pela sua interpretação da canção "Sixteen Going on Seventeen".

Carr morreu em Los Angeles, na sequência de complicações associadas a uma forma rara de demência.

Sem qualquer experiência na representação ou canto, conseguiu o papel de Liesl no filme de Robert Wise, numa audição para a qual foi levada pela mãe.

Depois de abandonar a carreira cinematográfica, Carr fundou uma empresa de decoração de interiores na Califórnia. Escreveu também dois livros baseados na sua experiência como atriz no "Música no Coração" - "Forever Liesl" e "Letters to Liesl". Ao longo da vida, participou frequentemente em eventos comemorativos do filme.

Para além de Liesl, distinguiu-se também no papel que desempenhou num musical televisivo "Evening Primrose".

Muitos fans de "Música no Coração" manifestaram nas redes sociais o seu pesar pela morte de Charmian Carr. Vários excertos da sua interpretação no filme têm sido publicados no Twitter.

Kym Karath, que desempenhou o papel da irmã Gretl, escreveu: "Ela foi como uma verdadeira irmã".

A verdadeira Liesl, Agathe von Trapp, a irmã mais velha da família australiana que inspirou o filme morreu aos 97 anos, em 2010.

O filme "Música no Coração", baseado numa história verídica, continua a ser uma referência da história do cinema. A atriz Julie Andrews é Maria, uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento.

  • Bruno de Carvalho suspenso por mais 90 dias

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi suspenso por 90 dias na sequência de declarações proferidas numa entrevista televisiva em março, anunciou esta terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  • Benfica critica castigo de Samaris e vai recorrer

    Desporto

    O Benfica reagiu esta terça-feira ao castigo de três jogos aplicado ao grego Andreas Samaris, considerando que a decisão, da qual vai recorrer, é prova de que o futebol português está "entregue à instabilidade, à incoerência e à insegurança".

  • "Álvaro" viveu seis anos de maus tratos num casamento de oito
    5:06
  • Governo disposto a ceder a algumas reivindicações dos enfermeiros
    1:58

    Economia

    Os enfermeiros ameaçam voltar à greve se o Governo não lhes der um subsídio no valor de 400 euros. Esta terça-feira o Governo esteve reunido com dois dos quatro sindicatos. O Ministério diz estar disposto a ceder a algumas reivindicações, mas o ministro da Saúde fez saber que o aumento de 400 euros é incomportável. 

  • Como fazer fotos e vídeos menos tremidos
    8:43
  • "As autárquicas deviam estar menos contaminadas pelo Orçamento"
    7:55
  • Viajar a 110 km/h agarrado ao para-brisas de um comboio

    Mundo

    Um homem de 23 anos foi detido por viajar preso a um comboio - mais concretamente ao limpa para-brisas -, que atinge velocidades perto dos 110 quilómetros por hora, numa viagem entre as estações de Leederville e Glendalough, na Austrália.

  • Rapper quer provar que a terra é plana

    Mundo

    O rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é redonda e azul. No ano passado, o norte-americano defendeu nas redes sociais que o planeta é plano.