sicnot

Perfil

Cultura

Angelina Jolie pede divórcio a Brad Pitt

© Kevork Djansezian / Reuters

A atriz Angelina Jolie pediu o divórcio a Brad Pitt após dois anos de casamento e 12 juntos, confirma o advogado de Jolie. Na origem da decisão parecem estar "diferenças irreconciliáveis", nomeadamente a respeito da educação dos filhos.

"A decisão foi tomanda pelo bem estar da família", diz o advogado Robert Offer em comunicado citado pela agência Reuters. Jolie "não fará comentários e pede que seja dada privacidade à família".

Segundo o site de celebridades norte-americano TMZ, Angelina Jolie pede a guarda dos seis filhos - Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, e os gémeos Knox e Vivienne - mas autoriza visitas a Brad Pitt.

Os documentos do divórcio datam a separação a 15 de setembro de 2016.

  • Brad Pitt muda-se com a família para Londres para gravar novo filme
    1:01

    Mundo

    Angelina Jolie, Brad Pitt e os seis filhos vão mudar-se para Londres durante os próximos tempos. A família muda-se devido a obrigações profissionais de Brad que vai participar no filme "WWZ 2" que deve estrear no início de 2017. O casal alugou uma casa que custa 19 mil euros por mês, tem oito quartos, piscina interior e ginásio.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07