sicnot

Perfil

Cultura

Angelina Jolie pede divórcio a Brad Pitt

© Kevork Djansezian / Reuters

A atriz Angelina Jolie pediu o divórcio a Brad Pitt após dois anos de casamento e 12 juntos, confirma o advogado de Jolie. Na origem da decisão parecem estar "diferenças irreconciliáveis", nomeadamente a respeito da educação dos filhos.

"A decisão foi tomanda pelo bem estar da família", diz o advogado Robert Offer em comunicado citado pela agência Reuters. Jolie "não fará comentários e pede que seja dada privacidade à família".

Segundo o site de celebridades norte-americano TMZ, Angelina Jolie pede a guarda dos seis filhos - Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, e os gémeos Knox e Vivienne - mas autoriza visitas a Brad Pitt.

Os documentos do divórcio datam a separação a 15 de setembro de 2016.

  • Brad Pitt muda-se com a família para Londres para gravar novo filme
    1:01

    Mundo

    Angelina Jolie, Brad Pitt e os seis filhos vão mudar-se para Londres durante os próximos tempos. A família muda-se devido a obrigações profissionais de Brad que vai participar no filme "WWZ 2" que deve estrear no início de 2017. O casal alugou uma casa que custa 19 mil euros por mês, tem oito quartos, piscina interior e ginásio.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.