sicnot

Perfil

Cultura

Muggles podem comprar a casa de Harry Potter

A casa que serviu de cenário para a rodagem de vários filmes da saga "Harry Potter" está a venda por mais de meio milhão de euros. "4 Privet Drive" era a casa de Petunia e Vernon Dursley, os tios de Harry, e foi onde o feiticeiro passou a sua infância e vários verões depois de entrar para Hogwarts.

A moradia - localizada em Brackwell, a 50 quilómetros de Londres - é um lugar de destaque por ter servido de inspiração para o cenário da casa onde viviam os tios do feiticeiro mais famoso do mundo.

Embora o preço da casa não seja para todos os bolsos, são vários os curiosos que visitam o imóvel para poder espreitar o lugar debaixo das escadas, onde Harry Potter dormia.

A casa está à venda por 475 mil libras, mais de 554 mil euros.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52