sicnot

Perfil

Cultura

Muggles podem comprar a casa de Harry Potter

A casa que serviu de cenário para a rodagem de vários filmes da saga "Harry Potter" está a venda por mais de meio milhão de euros. "4 Privet Drive" era a casa de Petunia e Vernon Dursley, os tios de Harry, e foi onde o feiticeiro passou a sua infância e vários verões depois de entrar para Hogwarts.

A moradia - localizada em Brackwell, a 50 quilómetros de Londres - é um lugar de destaque por ter servido de inspiração para o cenário da casa onde viviam os tios do feiticeiro mais famoso do mundo.

Embora o preço da casa não seja para todos os bolsos, são vários os curiosos que visitam o imóvel para poder espreitar o lugar debaixo das escadas, onde Harry Potter dormia.

A casa está à venda por 475 mil libras, mais de 554 mil euros.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.