sicnot

Perfil

Cultura

Ataque cardíaco foi principal causa da morte de Alexis Arquette

ap

Já são conhecidas as causas da morte da atriz transgénero Alexis Arquette. A certidão de óbito divulgada ontem revelou que a principal causa foi um ataque cardíaco.

A atriz sofreu também uma infeção bacteriana três semanas antes da sua morte. Arquette era portadora do vírus da Sida há 29 anos e esta foi outra das causas anunciadas.

O irmão, Richmond, tinha escrito na sua página do Facebook:

"O nosso irmão Robert, que se tornou no nosso irmão Alexis, que se tornou na nossa irmã Alexis, que se tornou no nosso irmão Alexis faleceu na manhã de 11 de setembro, às 12:33. Estava rodeado por todos os seus irmãos e irmãs, uma das sobrinhas e vários outros entes queridos. Pusemos-lhe música e ele faleceu durante o 'Starman' do David Bowie. De acordo com os seus desejos, torcemos por ele no momento em que fez a transição para outra dimensão".

Alexis era membro da família de atores famosos, entre eles Patricia e David Arquette. Tornou-se conhecida pelos papéis em "Pulp Fiction"e "Um Casamento Quase Perfeito", bem como pelo de ativista pelos direitos dos transexuais.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.