sicnot

Perfil

Cultura

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"O Poder da Música" é um retrato do que vive uma família confrontada com a doença de Alzheimer. Joaquim de Almeida, que viu a mãe morrer com a doença, considera que se fala pouco sobre estas demências. O ator faz, por isso, um balanço positivo do filme, pois diz que "adorou" poder fazer um novo registo do que aquilo que tem feito nos últimos tempos.

  • "O Poder da Música" com Joaquim de Almeida já estreou em Portugal
    2:47

    Cultura

    "O Poder da Música" já chegou às salas de cinema portuguesas. O filme protagonizado por Joaquim de Almeida conta a história de um filho e uma mãe que sofre de Alzheimer. Tal como a personagem do filme, também a mãe do ator português sofreu da doença. Joaquim de Almeida interpreta um neurologista argentino que estuda demências em Nova Orleães.

  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.