sicnot

Perfil

Cultura

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"O Poder da Música" é um retrato do que vive uma família confrontada com a doença de Alzheimer. Joaquim de Almeida, que viu a mãe morrer com a doença, considera que se fala pouco sobre estas demências. O ator faz, por isso, um balanço positivo do filme, pois diz que "adorou" poder fazer um novo registo do que aquilo que tem feito nos últimos tempos.

  • "O Poder da Música" com Joaquim de Almeida já estreou em Portugal
    2:47

    Cultura

    "O Poder da Música" já chegou às salas de cinema portuguesas. O filme protagonizado por Joaquim de Almeida conta a história de um filho e uma mãe que sofre de Alzheimer. Tal como a personagem do filme, também a mãe do ator português sofreu da doença. Joaquim de Almeida interpreta um neurologista argentino que estuda demências em Nova Orleães.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.