sicnot

Perfil

Cultura

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"O Poder da Música" é um retrato do que vive uma família confrontada com a doença de Alzheimer. Joaquim de Almeida, que viu a mãe morrer com a doença, considera que se fala pouco sobre estas demências. O ator faz, por isso, um balanço positivo do filme, pois diz que "adorou" poder fazer um novo registo do que aquilo que tem feito nos últimos tempos.

  • "O Poder da Música" com Joaquim de Almeida já estreou em Portugal
    2:47

    Cultura

    "O Poder da Música" já chegou às salas de cinema portuguesas. O filme protagonizado por Joaquim de Almeida conta a história de um filho e uma mãe que sofre de Alzheimer. Tal como a personagem do filme, também a mãe do ator português sofreu da doença. Joaquim de Almeida interpreta um neurologista argentino que estuda demências em Nova Orleães.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.