sicnot

Perfil

Cultura

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"O Poder da Música" é um retrato do que vive uma família confrontada com a doença de Alzheimer. Joaquim de Almeida, que viu a mãe morrer com a doença, considera que se fala pouco sobre estas demências. O ator faz, por isso, um balanço positivo do filme, pois diz que "adorou" poder fazer um novo registo do que aquilo que tem feito nos últimos tempos.

  • "O Poder da Música" com Joaquim de Almeida já estreou em Portugal
    2:47

    Cultura

    "O Poder da Música" já chegou às salas de cinema portuguesas. O filme protagonizado por Joaquim de Almeida conta a história de um filho e uma mãe que sofre de Alzheimer. Tal como a personagem do filme, também a mãe do ator português sofreu da doença. Joaquim de Almeida interpreta um neurologista argentino que estuda demências em Nova Orleães.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".