sicnot

Perfil

Cultura

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"É muito mais rico para um ator poder fazer um filme que tem todas estas emoções"

"O Poder da Música" é um retrato do que vive uma família confrontada com a doença de Alzheimer. Joaquim de Almeida, que viu a mãe morrer com a doença, considera que se fala pouco sobre estas demências. O ator faz, por isso, um balanço positivo do filme, pois diz que "adorou" poder fazer um novo registo do que aquilo que tem feito nos últimos tempos.

  • "O Poder da Música" com Joaquim de Almeida já estreou em Portugal
    2:47

    Cultura

    "O Poder da Música" já chegou às salas de cinema portuguesas. O filme protagonizado por Joaquim de Almeida conta a história de um filho e uma mãe que sofre de Alzheimer. Tal como a personagem do filme, também a mãe do ator português sofreu da doença. Joaquim de Almeida interpreta um neurologista argentino que estuda demências em Nova Orleães.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19