sicnot

Perfil

Cultura

Beyoncé e Bieber lideram nomeações dos prémios MTV Europa

A cantora norte-americana Beyoncé e o músico canadiano Justin Bieber lideram as nomeações, em cinco categorias cada, para os prémios europeus de música (EMA) do canal de televisão MTV, foi esta terça-feira anunciado.

Este ano a cerimónia dos prémios acontecerá a 06 de novembro em Roterdão, na Holanda, e até lá os nomeados nas diferentes categorias estão a votos na página oficial da MTV.

Beyoncé, que no verão passado saiu vitoriosa dos prémios de vídeo da MTV, está agora nomeada em cinco categorias dos EMA, entre as quais "Melhor artista feminina", "Melhor artista ao vivo" e "Melhor Visual".

Justin Bieber, que atuará em novembro em Lisboa, está nomeado, por exemplo, para os prémios de "Melhor Vídeo", com "Sorry", "Melhor Artista Masculino" e "Melhor Artista Pop".

Com quatro nomeações cada surgem a cantora Adele, Coldplay, Lukas Graham e o lusodescendente Shawn Mendes.

Green Day, Coldplay, Muse, Red Hot Chili Peppers e Metallica estão indicados para "Melhor Grupo Rock", enquanto Drake, Kanye West, Wiz Khalifa, Future e G-Eazy disputam o prémio de "Melhor Artista Hip Hop".

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de vinte anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Este ano, para o prémio "Best Portuguese Act" estão nomeados Carlão, os D.A.M.A, David Carreira, os HMB e a cantora Aurea.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.