sicnot

Perfil

Cultura

Beyoncé e Bieber lideram nomeações dos prémios MTV Europa

A cantora norte-americana Beyoncé e o músico canadiano Justin Bieber lideram as nomeações, em cinco categorias cada, para os prémios europeus de música (EMA) do canal de televisão MTV, foi esta terça-feira anunciado.

Este ano a cerimónia dos prémios acontecerá a 06 de novembro em Roterdão, na Holanda, e até lá os nomeados nas diferentes categorias estão a votos na página oficial da MTV.

Beyoncé, que no verão passado saiu vitoriosa dos prémios de vídeo da MTV, está agora nomeada em cinco categorias dos EMA, entre as quais "Melhor artista feminina", "Melhor artista ao vivo" e "Melhor Visual".

Justin Bieber, que atuará em novembro em Lisboa, está nomeado, por exemplo, para os prémios de "Melhor Vídeo", com "Sorry", "Melhor Artista Masculino" e "Melhor Artista Pop".

Com quatro nomeações cada surgem a cantora Adele, Coldplay, Lukas Graham e o lusodescendente Shawn Mendes.

Green Day, Coldplay, Muse, Red Hot Chili Peppers e Metallica estão indicados para "Melhor Grupo Rock", enquanto Drake, Kanye West, Wiz Khalifa, Future e G-Eazy disputam o prémio de "Melhor Artista Hip Hop".

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de vinte anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Este ano, para o prémio "Best Portuguese Act" estão nomeados Carlão, os D.A.M.A, David Carreira, os HMB e a cantora Aurea.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC