sicnot

Perfil

Cultura

Beyoncé e Bieber lideram nomeações dos prémios MTV Europa

A cantora norte-americana Beyoncé e o músico canadiano Justin Bieber lideram as nomeações, em cinco categorias cada, para os prémios europeus de música (EMA) do canal de televisão MTV, foi esta terça-feira anunciado.

Este ano a cerimónia dos prémios acontecerá a 06 de novembro em Roterdão, na Holanda, e até lá os nomeados nas diferentes categorias estão a votos na página oficial da MTV.

Beyoncé, que no verão passado saiu vitoriosa dos prémios de vídeo da MTV, está agora nomeada em cinco categorias dos EMA, entre as quais "Melhor artista feminina", "Melhor artista ao vivo" e "Melhor Visual".

Justin Bieber, que atuará em novembro em Lisboa, está nomeado, por exemplo, para os prémios de "Melhor Vídeo", com "Sorry", "Melhor Artista Masculino" e "Melhor Artista Pop".

Com quatro nomeações cada surgem a cantora Adele, Coldplay, Lukas Graham e o lusodescendente Shawn Mendes.

Green Day, Coldplay, Muse, Red Hot Chili Peppers e Metallica estão indicados para "Melhor Grupo Rock", enquanto Drake, Kanye West, Wiz Khalifa, Future e G-Eazy disputam o prémio de "Melhor Artista Hip Hop".

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de vinte anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Este ano, para o prémio "Best Portuguese Act" estão nomeados Carlão, os D.A.M.A, David Carreira, os HMB e a cantora Aurea.

Lusa

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22