sicnot

Perfil

Cultura

Beyoncé e Bieber lideram nomeações dos prémios MTV Europa

A cantora norte-americana Beyoncé e o músico canadiano Justin Bieber lideram as nomeações, em cinco categorias cada, para os prémios europeus de música (EMA) do canal de televisão MTV, foi esta terça-feira anunciado.

Este ano a cerimónia dos prémios acontecerá a 06 de novembro em Roterdão, na Holanda, e até lá os nomeados nas diferentes categorias estão a votos na página oficial da MTV.

Beyoncé, que no verão passado saiu vitoriosa dos prémios de vídeo da MTV, está agora nomeada em cinco categorias dos EMA, entre as quais "Melhor artista feminina", "Melhor artista ao vivo" e "Melhor Visual".

Justin Bieber, que atuará em novembro em Lisboa, está nomeado, por exemplo, para os prémios de "Melhor Vídeo", com "Sorry", "Melhor Artista Masculino" e "Melhor Artista Pop".

Com quatro nomeações cada surgem a cantora Adele, Coldplay, Lukas Graham e o lusodescendente Shawn Mendes.

Green Day, Coldplay, Muse, Red Hot Chili Peppers e Metallica estão indicados para "Melhor Grupo Rock", enquanto Drake, Kanye West, Wiz Khalifa, Future e G-Eazy disputam o prémio de "Melhor Artista Hip Hop".

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de vinte anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa.

Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Este ano, para o prémio "Best Portuguese Act" estão nomeados Carlão, os D.A.M.A, David Carreira, os HMB e a cantora Aurea.

Lusa

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50