sicnot

Perfil

Cultura

Criança transgénero reforça o elenco de "Uma Família Muito Moderna"

A série norte-americana "Uma Família Muito Moderna" faz jus ao nome e surpreende mais uma vez. Na nova temporada um ator transgénero fará parte do elenco. Chama-se Jackson Millarker tem oito anos e é descrito como o primeiro ator infantil que se assume publicamente como transgénero.

Jackson Millarker nasceu rapariga mas identifica-se com o sexo masculino. Vai desempenhar o papel de Tom, o novo amigo transgénero da filha (Lily) do casal gay da série, Cameron e Mitchell.

Ryan Case, realizadora da série, usou a sua conta de Instagram para falar do jovem: "Este é o Jackson Millarker. Tem 8 anos, é de Atlanta, e, por acaso, é transgénero. Ele faz de amigo da Lily, Tom, em Uma Família Muito Moderna e é maravilhoso. Esta é uma das muitas razões pelas quais eu adoro fazer parte deste programa."

A série da ABC já foi distinguida com 22 Emmys e vai na oitava temporada.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57