sicnot

Perfil

Cultura

Pen-Pineapple-Apple-Pen, o sucessor de Gangnam Style?

Twitter: PIKOTARO

De vez em quando, a internet traz vídeos, músicas ou momentos que deixam milhões e milhões de pessoas a perguntar-se como é que chegaram até ali. A música PPAP - abreviação de Pen-Pineapple-Apple-Pen (Caneta-Ananás-Maçã-Caneta, em português) - é o novo sucesso da internet, talvez até o sucessor do Gangman Style. A letra da música não faz sentido nenhum, mas se calhar é por isso que depois de ouvir, não sai mais da cabeça.

Criada pelo DJ Piko-Taro, uma personagem fictícia retratada pelo entertainer japonês Kazuhiko Kosaka, a música é fácil de aprender, pois só tem três frases:

"I have a pen. I have an apple. Apple-pen!
I have a pen. I have (a) pineapple. Pineapple-pen!
Apple-pen. Pineapple-pen. Pen-Pineapple-Apple-Pen."

O vídeo da música traz Piko-Taro a fazer a fusão de uma caneta com uma maçã e um ananás. Esta mistura acabou por tornar-se viral no Japão, com os jovens a replicar a melodia e com covers a aparecer por tudo quanto é site de vídeos na internet.

Mas como é que uma música tão bizarra como esta pode tornar-se viral? A resposta é simples: tem todos os ingredientes necessários, como um batimento viciante, uma letra fácil - para não dizer idiota - e uma coreografia simples para acompanhar. Ora veja:

Pen-Pineaplle-Apple-Pen tem tudo para se espalhar pelas redes sociais de todo o mundo. Enquanto o vídeo original ultrapassou os 4 milhões de visualizações, no Facebook do 9GAG o vídeo já ultrapassou os 50 milhões de visualizações.

Piko-Taro tem outras músicas na sua página do YouTube, mas a maior parte delas estão em japonês. Contudo, o DJ já criou um remix do seu hit original. Veja em baixo.

E, mesmo assim, continua sem fazer sentido.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47