sicnot

Perfil

Cultura

Pen-Pineapple-Apple-Pen, o sucessor de Gangnam Style?

Twitter: PIKOTARO

De vez em quando, a internet traz vídeos, músicas ou momentos que deixam milhões e milhões de pessoas a perguntar-se como é que chegaram até ali. A música PPAP - abreviação de Pen-Pineapple-Apple-Pen (Caneta-Ananás-Maçã-Caneta, em português) - é o novo sucesso da internet, talvez até o sucessor do Gangman Style. A letra da música não faz sentido nenhum, mas se calhar é por isso que depois de ouvir, não sai mais da cabeça.

Criada pelo DJ Piko-Taro, uma personagem fictícia retratada pelo entertainer japonês Kazuhiko Kosaka, a música é fácil de aprender, pois só tem três frases:

"I have a pen. I have an apple. Apple-pen!
I have a pen. I have (a) pineapple. Pineapple-pen!
Apple-pen. Pineapple-pen. Pen-Pineapple-Apple-Pen."

O vídeo da música traz Piko-Taro a fazer a fusão de uma caneta com uma maçã e um ananás. Esta mistura acabou por tornar-se viral no Japão, com os jovens a replicar a melodia e com covers a aparecer por tudo quanto é site de vídeos na internet.

Mas como é que uma música tão bizarra como esta pode tornar-se viral? A resposta é simples: tem todos os ingredientes necessários, como um batimento viciante, uma letra fácil - para não dizer idiota - e uma coreografia simples para acompanhar. Ora veja:

Pen-Pineaplle-Apple-Pen tem tudo para se espalhar pelas redes sociais de todo o mundo. Enquanto o vídeo original ultrapassou os 4 milhões de visualizações, no Facebook do 9GAG o vídeo já ultrapassou os 50 milhões de visualizações.

Piko-Taro tem outras músicas na sua página do YouTube, mas a maior parte delas estão em japonês. Contudo, o DJ já criou um remix do seu hit original. Veja em baixo.

E, mesmo assim, continua sem fazer sentido.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.