sicnot

Perfil

Cultura

Pen-Pineapple-Apple-Pen, o sucessor de Gangnam Style?

Twitter: PIKOTARO

De vez em quando, a internet traz vídeos, músicas ou momentos que deixam milhões e milhões de pessoas a perguntar-se como é que chegaram até ali. A música PPAP - abreviação de Pen-Pineapple-Apple-Pen (Caneta-Ananás-Maçã-Caneta, em português) - é o novo sucesso da internet, talvez até o sucessor do Gangman Style. A letra da música não faz sentido nenhum, mas se calhar é por isso que depois de ouvir, não sai mais da cabeça.

Criada pelo DJ Piko-Taro, uma personagem fictícia retratada pelo entertainer japonês Kazuhiko Kosaka, a música é fácil de aprender, pois só tem três frases:

"I have a pen. I have an apple. Apple-pen!
I have a pen. I have (a) pineapple. Pineapple-pen!
Apple-pen. Pineapple-pen. Pen-Pineapple-Apple-Pen."

O vídeo da música traz Piko-Taro a fazer a fusão de uma caneta com uma maçã e um ananás. Esta mistura acabou por tornar-se viral no Japão, com os jovens a replicar a melodia e com covers a aparecer por tudo quanto é site de vídeos na internet.

Mas como é que uma música tão bizarra como esta pode tornar-se viral? A resposta é simples: tem todos os ingredientes necessários, como um batimento viciante, uma letra fácil - para não dizer idiota - e uma coreografia simples para acompanhar. Ora veja:

Pen-Pineaplle-Apple-Pen tem tudo para se espalhar pelas redes sociais de todo o mundo. Enquanto o vídeo original ultrapassou os 4 milhões de visualizações, no Facebook do 9GAG o vídeo já ultrapassou os 50 milhões de visualizações.

Piko-Taro tem outras músicas na sua página do YouTube, mas a maior parte delas estão em japonês. Contudo, o DJ já criou um remix do seu hit original. Veja em baixo.

E, mesmo assim, continua sem fazer sentido.

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.