sicnot

Perfil

Cultura

Pen-Pineapple-Apple-Pen, o sucessor de Gangnam Style?

Twitter: PIKOTARO

De vez em quando, a internet traz vídeos, músicas ou momentos que deixam milhões e milhões de pessoas a perguntar-se como é que chegaram até ali. A música PPAP - abreviação de Pen-Pineapple-Apple-Pen (Caneta-Ananás-Maçã-Caneta, em português) - é o novo sucesso da internet, talvez até o sucessor do Gangman Style. A letra da música não faz sentido nenhum, mas se calhar é por isso que depois de ouvir, não sai mais da cabeça.

Criada pelo DJ Piko-Taro, uma personagem fictícia retratada pelo entertainer japonês Kazuhiko Kosaka, a música é fácil de aprender, pois só tem três frases:

"I have a pen. I have an apple. Apple-pen!
I have a pen. I have (a) pineapple. Pineapple-pen!
Apple-pen. Pineapple-pen. Pen-Pineapple-Apple-Pen."

O vídeo da música traz Piko-Taro a fazer a fusão de uma caneta com uma maçã e um ananás. Esta mistura acabou por tornar-se viral no Japão, com os jovens a replicar a melodia e com covers a aparecer por tudo quanto é site de vídeos na internet.

Mas como é que uma música tão bizarra como esta pode tornar-se viral? A resposta é simples: tem todos os ingredientes necessários, como um batimento viciante, uma letra fácil - para não dizer idiota - e uma coreografia simples para acompanhar. Ora veja:

Pen-Pineaplle-Apple-Pen tem tudo para se espalhar pelas redes sociais de todo o mundo. Enquanto o vídeo original ultrapassou os 4 milhões de visualizações, no Facebook do 9GAG o vídeo já ultrapassou os 50 milhões de visualizações.

Piko-Taro tem outras músicas na sua página do YouTube, mas a maior parte delas estão em japonês. Contudo, o DJ já criou um remix do seu hit original. Veja em baixo.

E, mesmo assim, continua sem fazer sentido.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.