sicnot

Perfil

Cultura

Coleção Miró fica de forma permanente em Serralves

Coleção Miró fica de forma permanente em Serralves

A coleção de Joan Miró vai ficar de forma permanente no Museu de Serralves, no Porto. O anúncio foi feito ontem por Rui Moreira, no final da inauguração da exposição do artista que reuniu as mais altas individualidades de Portugal e de Espanha.

  • Exposição de Miró em Serralves até 28 de janeiro
    2:17

    País

    A exposição "Joan Miró: Materialidade e Metamorfose" fica na Casa de Serralves até 28 de janeiro. Esta sexta-feira, as mais altas individualidades de Portugal e Espanha inauguraram a mostra, após vários de anos de indefinição quanto às 85 obras do pintor catalão que pertenceram em tempos ao BPN.

  • Uma visita guiada à exposição de obras de Miró em Serralves
    1:07

    Cultura

    São 76 as obras de Miró que vão estar em exposição, a partir desta sexta-feira, no museu de Serralves, no Porto. É um tesouro nacional que pertencia ao BPN e que esteve à beira de ser vendido. Acabou por ser salvo pelo estado e vem agora a público pela primeira vez. Antes da inauguração oficial, houve uma visita guiada para a imprensa.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.