sicnot

Perfil

Cultura

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Entrevista exclusiva SIC

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Mariza partiu este domingo para Londres, onde vai receber um prémio atribuído pela revista britânica de música "Songlines". A publicação distinguiu a fadista pelo mais recente trabalho, "Mundo", editado em outubro de 2015. Em conversa com a SIC antes da viagem, a fadista afirmou que "sempre disse que este era o meu melhor disco", apesar de ter sentido que, ao início, algumas pessoas não o compreendiam. Ao longo da entrevista, Mariza fala do prémio, da cerimónia onde atua esta segunda-feira no Barbican Center, do que sente quando canta, de como surgiu o nome "Mundo" para último disco, dos concertos de novembro nos Coliseus e da digressão que vai levar aos Estados Unidos.

  • Mariza vai ser distinguida em Londres
    2:45

    Cultura

    A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida esta segunda-feira com o prémio de Melhor Artista, pela revista britânica Songlines. Antes de viajar até ao Barbican Center, em Londres, a fadista falou com a SIC.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08