sicnot

Perfil

Cultura

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Entrevista exclusiva SIC

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Mariza partiu este domingo para Londres, onde vai receber um prémio atribuído pela revista britânica de música "Songlines". A publicação distinguiu a fadista pelo mais recente trabalho, "Mundo", editado em outubro de 2015. Em conversa com a SIC antes da viagem, a fadista afirmou que "sempre disse que este era o meu melhor disco", apesar de ter sentido que, ao início, algumas pessoas não o compreendiam. Ao longo da entrevista, Mariza fala do prémio, da cerimónia onde atua esta segunda-feira no Barbican Center, do que sente quando canta, de como surgiu o nome "Mundo" para último disco, dos concertos de novembro nos Coliseus e da digressão que vai levar aos Estados Unidos.

  • Mariza vai ser distinguida em Londres
    2:45

    Cultura

    A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida esta segunda-feira com o prémio de Melhor Artista, pela revista britânica Songlines. Antes de viajar até ao Barbican Center, em Londres, a fadista falou com a SIC.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.