sicnot

Perfil

Cultura

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Entrevista exclusiva SIC

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Mariza partiu este domingo para Londres, onde vai receber um prémio atribuído pela revista britânica de música "Songlines". A publicação distinguiu a fadista pelo mais recente trabalho, "Mundo", editado em outubro de 2015. Em conversa com a SIC antes da viagem, a fadista afirmou que "sempre disse que este era o meu melhor disco", apesar de ter sentido que, ao início, algumas pessoas não o compreendiam. Ao longo da entrevista, Mariza fala do prémio, da cerimónia onde atua esta segunda-feira no Barbican Center, do que sente quando canta, de como surgiu o nome "Mundo" para último disco, dos concertos de novembro nos Coliseus e da digressão que vai levar aos Estados Unidos.

  • Mariza vai ser distinguida em Londres
    2:45

    Cultura

    A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida esta segunda-feira com o prémio de Melhor Artista, pela revista britânica Songlines. Antes de viajar até ao Barbican Center, em Londres, a fadista falou com a SIC.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42