sicnot

Perfil

Cultura

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Entrevista exclusiva SIC

"Sempre disse que este era o meu melhor disco, este último, "Mundo""

Mariza partiu este domingo para Londres, onde vai receber um prémio atribuído pela revista britânica de música "Songlines". A publicação distinguiu a fadista pelo mais recente trabalho, "Mundo", editado em outubro de 2015. Em conversa com a SIC antes da viagem, a fadista afirmou que "sempre disse que este era o meu melhor disco", apesar de ter sentido que, ao início, algumas pessoas não o compreendiam. Ao longo da entrevista, Mariza fala do prémio, da cerimónia onde atua esta segunda-feira no Barbican Center, do que sente quando canta, de como surgiu o nome "Mundo" para último disco, dos concertos de novembro nos Coliseus e da digressão que vai levar aos Estados Unidos.

  • Mariza vai ser distinguida em Londres
    2:45

    Cultura

    A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida esta segunda-feira com o prémio de Melhor Artista, pela revista britânica Songlines. Antes de viajar até ao Barbican Center, em Londres, a fadista falou com a SIC.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.