sicnot

Perfil

Cultura

MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa

MAAT pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa

O MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de outubro. A SIC já visitou por dentro e por fora, e falou com os principais protagonistas da obra. O museu da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e pretende trazer uma nova oferta cultural a Lisboa.

  • Visita guiada ao MAAT, novo Museu abre ao público quarta-feira
    8:55

    Cultura

    Há um novo edifício em Lisboa que não deixa ninguém indiferente e que abre ao público na próxima quarta-feira, feriado de 5 de Outubro. O museu de linhas futuristas da Fundação EDP é um prolongamento da Central Tejo, e vai trazer uma nova oferta cultural à cidade , além de novos espaços de passeio e de um miradouro que até agora não existia. A poucos dias da abertura, e com as obras quase a terminar, a jornalista Clara de Sousa foi conhecer o MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , por dentro e por fora, numa visita guiada em exclusivo para a SIC.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras